Quer descobrir o modelo de sua placa-m?e? O modelo mais f?cil e pr?tico ? via o prompt de comando do Windows.?Geralmente, para obter esta informa??o ? necess?rio instalar um programa que d? detalhes sobre o hardware da m?quina, como o CPU-Z. Ou, ainda, recorrer ? caixa do produto que, quando n?o ? jogada fora, fica guardada em algum canto obscuro do arm?rio. Confira o passo a passo:?

Core i5: entenda as diferen?as entre os modelos desse tipo de processador

Passo 1. Abra a ferramenta ?Executar? do Windows. Para isso, use a combina??o de teclas WinKey + R (WinKey ? a tecla com a bandeirinha s?mbolo do Windows).

Ferramenta "Executar" do Windows (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 2. Digite "cmd? (sem as aspas) no ?nico espa?o dispon?vel para digita??o e aperte Enter. Isso vai abrir o prompt de comando. Uma janela preta com letras brancas.

Digite o comando "cmd" e aperte Enter (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 3. No prompt de comando digite o seguinte, exatamente como aparece aqui:?wmic baseboard get product,Manufacturer,version,serialnumber. Assim, voc? faz uso da ferramenta Instrumentation Command-line, ou simplesmente WMIC.?Ap?s digitar tudo, aperte a tecla Enter.

Qual ? a melhor placa-m?e do mercado? Opine no F?rum do TechTudo

Este ? o comando para se descobrir o modelo da sua placa-m?e (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 4. Agora, voc? ver? algumas informa??es sobre a sua placa-m?e. Abaixo de ?Manufacturer?, voc? encontra a fabricante de sua placa-m?e, que, nesse caso, ? a Gigabyte. Abaixo de ?Product?, voc? encontra o modelo de sua placa. No nosso caso ? uma Z77X-D3H. Caso a fabricante disponibilize, voc? ainda pode ver o n?mero serial e a vers?o de sua placa.

... teudo"> Verifique o modelo da sua placa-m?e (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Pronto! De posse dessas informa??es, voc? j? pode pesquisar na internet sobre mais detalhes a respeito de sua placa-m?e, tais como socket, chipset, barramentos, n?mero de portas USB e tamb?m baixar os drivers apropriados pra ela.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.