Tirar olheiras das fotos com ajuda de aplicativo é bastante simples, mas é preciso escolher bem a plataforma. Isso porque muitas das opções disponíveis na App Store e Google Play Store não apresentam resultados satisfatórios nesse tipo de edição, resultando em imagens artificiais ou que mantêm o tom roxo sob os olhos.

Se você quer um editor confiável para remover as olheiras das fotografias antes de postá-las nas redes sociais, o TechTudo selecionou cinco ótimos apps que realizam essa função. Todos são gratuitos e estão disponíveis tanto para iPhone (iOS) quanto para Android.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Perfect365

O Perfect365 é um app voltado para maquiagem virtual, mas que possui recurso para eliminar olheiras. Após carregar a foto, toque em "original" para manter a imagem como é, sem aplicação de maquiagem, e depois aperte o botão "fer maquiagem" para exibir as ferramentas de modificação do rosto.

Em seguida, abra o menu "Olhos" e, então, selecione "Remover olheiras". Com a funcionalidade aberta, basta subir a barra de nível para ir clareando a área embaixo dos olhos até chegar ao efeito pretendido.

2. YouCam Perfect

O YouCam Perfect tem uma série de ferramentas para deixar a sua foto perfeita, incluindo tirar manchas do rosto, colocar um sorriso e fazer montagens. O recurso de retirada de olheiras está dentro do menu "Embelezar", sob o título "Bolsa sob os olhos". Entre na funcionalidade e arraste o círculo da barra para a direita, o que fará com que parte das olheiras seja clareada.

3. AirBrush

O AirBrush conta com um recurso próprio para acabar com as olheiras, chamado "Corretivo". Após carregar a foto no editor, deslize o dedo pela barra de ferramentas até encontrar a função. Depois, basta passar o dedo onde estiver a olheira para ir removendo. O app realiza a remoção gradualmente e, caso o efeito não fique como o esperado, basta repetir o procedimento até chegar no resultado desejado.

4. InstaBeauty

O InstaBeauty também possui uma ferramenta específica para retirar olheiras, exibida assim que você carrega uma foto. Entrando na função, o usuário pode escolher entre os modos automático ou o manual. O primeiro uniformiza a cor abaixo da região dos olhos, atenuando ou eliminando o roxo. Já a ferramenta manual oferece maior controle, permitindo ao usuário aplicar pincel de acordo com seu gosto até a completa remoção da olheira.

5. Facetune

O Facetune é um dos aplicativos mais famosos para retirar imperfeições nas fotos antes de compartilhá-las nas redes sociais. Para remover olheiras no app, primeiramente entre

... no menu "Tons" e use o "Seletor" para selecionar o tom da sua pele imediatamente abaixo da área escurecida.

Depois, toque na ferramenta "Tons" e pinte a olheira, de maneira que ela fique com a cor próxima ao restante do seu rosto. Se achar necessário, vá até o menu "Suavizar" depois para atenuar a transição entre a parte pintada e a original da foto.

Qual é o melhor aplicativo para editar fotos? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.