Alan Wake ? um jogo de a??o que traz elementos de suspense e terror. Dispon?vel para Xbox 360 e PC, o t?tulo coloca o jogador no papel de Alan Wake, um renomado escritor que ? perseguido por misteriosas sombras enquanto procura por sua esposa desaparecida. Para sobreviver no escuro, saiba, neste tutorial, como mandar bem no game.

Leia o review completo de Alan Wake American Nightmare?

Alan Wake traz elementos de suspense e terror (Foto: Divulga??o)

Pegue todos os itens que encontrar

Em Alan Wake, muni??o e itens s?o escassos. Por isso, pegue tudo que encontrar pelo caminho e economize sempre que puder. Todo item que voc? encontrar ser? ?til de alguma forma, seja contra inimigos comuns ou em lutas contra os chefes do game.

Os itens mais importantes dessa lista incluem baterias para a lanterna e muni??o para armas. Outros s?o colecion?veis, dando ao jogador conquistas, como as garrafas de caf? ? uma refer?ncia ao programa?Twin Peaks ? e os manuscritos que v?o narrando partes da hist?ria do game. Lembre-se sempre de explorar cada canto do mapa.

Pegue todos os itens que encontrar (Foto: Reprodu??o)

A lanterna pode ser a sua melhor arma

A lanterna ser? extremamente ?til. Al?m das armas comuns, voc? tamb?m pode atacar os inimigos usando luz. Mire nas sombras e use o bot?o LT no Xbox 360?ou bot?o direito do mouse no PC para descarregar um raio em cima dos Takens. Essa luz vai quebrar suas defesas, e voc? poder? atacar com as armas.

A lanterna tamb?m pode iluminar armadilhas de urso ? que podem ferir Alan ? e caixas com suprimentos no mapa. Lanternas mais potentes v?o aparecer durante o game.

A lanterna pode ser a sua melhor arma (Foto: Divulga??o)

Recarregue as baterias

O ?nico problema de usar a lanterna s?o as baterias, j? que a luz vai descarreg?-las bem r?pido. Voc? vai precisar de novas para continuar atacando os Takens. As baterias s?o encontradas pelo mapa, muitas vezes em caixas ou perto dos postes de luz.

Se voc? tiver dificuldade em encontr?-las durante o game, n?o se preocupe. Fique um tempo sem usar o raio de luz para que bateria se regenere aos poucos.

Caminhar em dire??o ? luz pode salvar a sua vida no jogo (Foto: Reprodu??o)

Caminhe sempre em dire??o ? luz

Caminhar em dire??o ? luz pode salvar a sua vida no jogo. Embaixo dos postes de luz, voc? pode recuperar a vida do personagem e se proteger dos inimigos que n?o podem atac?-lo na claridade. No entanto, voc? deve ligar esses pontos antes de poder us?-los.

Se poss?vel, tente acender todas as luzes e postes no caminho. Al?m de salvar o jogo com mais frequ?ncia, voc? estar? protegido das sombras.

Ataque a dist?ncia para ganhar vantagem (Foto: Divulga??o)

Mantenha distancia

Outra dica ? evitar o combate corpo a corpo

... . Os inimigos s?o mais r?pidos que Alan e usam o ambiente escuro para atacar quando est?o perto. Use a lanterna para afastar os Takens e quebrar sua defesa. Quando ganhar uma boa dist?ncia, ataque com armas.

Se os Takens jogarem facas ou objetos em Alan, use o LT no Xbox 360 ou bot?o direito do mouse no PC para esquivar dos ataques.

Use ou jogue um Flare para espantar os inimigos (Foto: Divulga??o)

Deixe os inimigos para tr?s

As sombras est?o sempre em maior n?mero, e Alan pode acabar cercado de Takens. Uma boa estrat?gia para guardar muni??o ? afastar os inimigos para ganhar tempo e fugir. Voc? pode fazer isso usando um sinalizador (Flare) ou a Flaregun.

Mire no grupo de criaturas ao redor de Alan e arremesse um Flare. Voc? tamb?m pode usar a Flaregun como arma para matar os Takens ? se conseguir acert?-los.

Qual o melhor game de terror??Comente no F?rum do TechTudo.




>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.