A Xiaomi marcou o lançamento do celular Xiaomi Mi 9 para esta quarta-feira (20), mesmo dia em que a Samsung apresentará o Galaxy S10. Ao contrário do que aconteceu com a rival sul-coreana, porém, algumas informações foram liberadas pelos próprios dirigentes da Xiaomi. Especificações como o processador Snapdragon 855 e o conjunto de câmera tripla, por exemplo, já foram confirmadas. Confira, a seguir, o que esperar do novo smartphone.

Tela grande com notch

O Xiaomi Mi 9 deverá seguir a tendência dos últimos meses e trazer display de 6,39 polegadas com um notch em forma de gota d'água – assim como o OnePlus 6T e Moto G7 Plus – e resolução Full HD+ (2280 x 1080 pixels). A expectativa é de que o visual não destoe muito de outros lançamentos da fabricante e o celular esteja disponível nas cores azul gradiente, rosa gradiente, azul e preto.

Ficha técnica avançada

Recentemente, executivos da Xiaomi confirmaram que o Mi 9 terá o processador Snapdragon 855, o mais poderoso da Qualcomm, que deverá aparecer também no Galaxy S10 e em outros modelos premium de 2019. O componente tem oito núcleos, suporte a 5G e oferece recursos de inteligência artificial. O chip chega a ser 50% mais rápido que o antecessor Snapdragon 845, segundo testes de benchmark.

Além disso, o Xiaomi Mi 9 deverá ter várias opções de memória RAM e armazenamento, nas seguintes variantes: 6 GB + 64 GB, 8 GB + 128 GB e 8 GB + 256 GB. Há ainda a previsão de que a Xiaomi anuncie uma edição mais avançada, com RAM de 12 GB, especificação acima até mesmo de smartphones como o Galaxy Note 9.

Câmera tripla

A Xiaomi confirmou a presença de câmera tripla no Mi 9. O celular terá um sensor Sony IMX586 principal com 48 megapixels de resolução e abertura de lente de f/1.75. A segunda câmera será de 12 MP com lente teleobjetiva. Já a terceira câmera terá uma lente bastante aberta, de 117 graus, para tirar fotos de grupos de pessoas ou paisagens. Na frente, o telefone contará com câmera de selfies de 20 MP com suporte a recursos de embelezamento baseado em inteligência artificial.

Android atualizado

Ainda não há confirmação do software que virá no Mi 9. No entanto, tudo indica que o celular deve sair de fábrica com o sistema MIUI 10, plataforma da Xiaomi, mas que já traz compatibilidade com o Android 9 (Pie), também o mais novo do Google.

Biometria sob a tela

O leitor de digitais sob a tela apareceu no Mi 8, celular da Xiaomi de 2018, e deverá marcar presença no modelo mais novo. A fabricante, porém, não revelou detalhes sobre o recurso.

Preço e disponibilidade

Informações de bastidores dão conta de que o Xiaomi Mi 9 deve

... rá chegar ao mercado por a partir de 3.300 yuan, o equivalente a cerca de R$ 1.826 em conversão direta. A expectativa é de que o modelo mais caro chegue à casa dos 6.000 yuans (R$ 3.318).

Ainda não se sabe se o Mi 9 terá lançamento no mercado nacional. A Xiaomi não opera no Brasil desde 2017, mas, nesta segunda-feira (18), teve o retorno anunciado por meio de uma parceria com a DL Eletrônicos.

Via XDA Developers e GSM Arena



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.