Jump Force fez com que a moda de juntar personagens de animeficasse em alta, mas não começou com este game. Existem outros títulos, lançados ao longo dos anos, que já uniram heróis e vilões de várias animações e mangás – em batalhas épicas e também em modos de aventura. Conheça os principais que já foram lançados, envolvendo primordialmente as figuras conhecidas da editora Shonen Jump, que publica linhas como Dragon Ball, Naruto e One Piece.

Jump Force

O mais atual de todos, Jump Force saiu em 2019 no PS4, Xbox One e PC e vem com a premissa de ser um jogo simples de arena, mas com alguns elementos de história, envolvendo criação de personagem original. O título tem 40 personagens centrais, vindos de animes como Samurai X, Dragon Ball, Death Note, JoJo’s Bizarre Adventure, Boruto, Black Clover, My Hero Academia, Yu Yu Hakusho, entre outros.

J-Stars Victory Vs e J-Stars Victory Vs+

J-Stars Victory VsJ-Stars Victory Vs saiu em 2014, para PS3 e PS Vita, e ganhou uma versão repaginada no PS4, chamada de J-Stars Victory Vs+, anos depois. O título é muitíssimo próximo do que foi feito em Jump Force, mas conta com 52 personagens, de mais de 30 séries da Shonen Jump, incluindo Bleach, Dragon Ball, One Piece, Medaka Box, entre outros. O game também é de arena 3D, mas com batalhas entre equipes.

Jump Ultimate Stars e Jump Super Stars

Jump Ultimate Stars saiu em 2006, para o Nintendo DS e é um dos poucos que não veio para o ocidente, bem como sua sequência, Jump Super Stars, que saiu anos depois, na mesma plataforma. O game é de luta de arena 2D, mas que mescla elementos de mangá na tela. Além disso, ele conta com nada menos que 305 personagens participantes, ainda que apenas 56 sejam totalmente jogáveis. São inúmeras séries e heróis presentes.

Battle Stadium DON

Pode se dizer que Battle Stadium DON foi uma espécie de Super Smash Bros com os personagens da Jump. A jogabilidade era bem parecida, com equipes de lutadores e com heróis de Dragon Ball, One Piece e Naruto - formando as iniciais "DON". O game também era 3D, mas com jogabilidade 2D, e saiu em 2006, para PS2 e GameCube, apenas no Japão.

Famicom Jump: Hero Retsuden e Famicom Jump II: Saikyō no Shichinin

Famicom Jump: Hero Retsuden foi

... o grande responsável por começar com crossovers da Shonen Jump, lá em 1988. Mesmo nessa época, o jogo já reunia personagens que são famosos hoje, como Dragon Ball, Cavaleiros do Zodíaco, Super Campeões e Dr. Slump. O título saiu apenas no NES e ficou somente no Japão. Ele era uma aventura 2D, com visão isométrica, lembrando o clássico The Legend of Zelda. Uma sequência foi lançada, Famicom Jump II: Saikyō no Shichinin, em 1991.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.