Os times de League of Legends (LoL) ROX e Vega Squadron foram notificados por discriminação contra as jogadoras da Vaevictis. Os equipes, que disputam a League of Legends Continental League (LCL), se envolveram em uma grande controvérsia no último sábado (16). A Vaevictis, primeiro time feminino de LoL a disputar um torneio oficial da Riot, foi vítima de discriminação na fase de pick e ban, quando os jogadores da ROX baniram apenas campeões de suporte. Já no jogo contra a Vega, o time foi vítima de comportamento antidesportivo.

A Riot Games Russia divulgou a advertência para os times nesta quarta-feira (21). De acordo com a nota, as equipes foram punidas, porém a extensão das penalidades aplicadas não foi revelada.

Entendendo o caso

As partidas aconteceram em Moscou, na Rússia, e valeram pela abertura do primeiro split da LCL. No momento do pick e ban, a hora de escolher e banir personagens, os jogadores da ROX baniram apenas personagens de suporte: Nami, Janna, Lulu, Thresh e Braum.

No LoL, a função de suporte busca ajudar todas as outras lanes. Desta forma, os personagens não têm autonomia, não dão dano e precisam jogar em equipe, mesmo tendo importância nas partidas. Ao banir apenas campeões de suporte, o time da ROX deu a atender que as jogadoras da Vaevictis só sabiam jogar de suporte e não representavam uma ameaça.

Com escolhas sem critério estratégico, era possível até ver os jogadores rindo da situação. Já a Vega Squadron, que também enfrentou a Vaevictis, teria propositalmente prolongado a duração da partida, o que para Riot configurou como uma conduta antidesportiva.

As punições

A ROX e a Vega Squadron foram comunicadas, significando que os times podem sofrer consequências mais sérias em caso de reincidência. Segundo código de conduta da LCL, a ROX foi enquadrada no item 10.2.4., que fala sobre discriminação e difamação. Este item proíbe todo tipo de atitude tóxica e difamatória, seja por questões de raça, tom de pele, etnia, origem social, nacionalidade, gênero, opinião política, orientação sexual, status financeiro ou qualquer tipo de opinião e razão.

... Já a Vega Squadron foi enquadrada no item 10.1.1.2, que fala sobre a integridade competitiva. Este item proíbe todo tipo de comportamento antidesportivo, pedindo aos times que sempre joguem de forma justa e honesta.

Via Twitter, Riot Russia e Win.gg



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.