As caixas de som da JBL permitem ao usuário acompanhar o status da carga da bateria de diversas maneiras. Além dos LEDs do aparelho, disponíveis em alguns modelos, também é possível ter acesso à informação por meio do aplicativo JBL Connect.

Outra forma de saber é por meio de ferramentas nativas do Android ou iPhone (iOS) com sistemas mais recentes. Confira a seguir como fazer para ver o nível de bateria da sua caixinha da JBL e saber se está carregada. Assim, o usuário pode descobrir se precisa abastecer o dispositivo antes de uma festa, por exemplo.

Quer comprar uma caixa de som barata? Encontre os melhores preços no Compare TechTudo

Pela própria caixa

Diversos modelos de caixa de som da JBL possuem um conjunto de cinco LEDs que mostram a quantidade de energia disponível na bateria durante o uso. Como são cinco lâmpadas, cada luz vale 20% e isso permite estimar quanta carga ainda está disponível apenas olhando para os LEDs: quatro luzes acesas valem 80% de energia, o que, em uma caixa como a Charge 3, deve ser o equivalente a 16 horas restantes.

A posição dos LEDs pode variar um pouco, a depender do seu modelo de caixa. Mas, em geral, eles ficam na porção inferior do conjunto e acendem também durante o processo de recarga, como mostra a imagem acima.

Pelo JBL Connect

O aplicativo oficial da JBL para smartphone também mostra o estado da bateria. Para visualizar a quantidade de energia disponível basta acessar o app e parear sua caixa de som. Veja que o app mostra um medidor de energia logo abaixo da foto do seu modelo de caixa de som e da identificação do modelo.

Pelo Android e iOS

Versões mais recentes do iOS e edições do Android a partir do 8.1 oferecem essa funcionalidade do JBL Connect no próprio sistema operacional. Com isso, é possível saber a quantidade de energia disponível em aparelhos Bluetooth conectados ao celular, como é o caso das caixas de som. O procedimento é bem simples no iOS, basta con

... figurar o widget de bateria. No Android, você vai encontrar as informações referentes à quantidade de carga da bateria do seu acessório nas telas de gerenciamento de energia e bateria do smartphone.

Qual é a melhor caixa de som Bluethooth? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.