O informe de rendimentos é um documento necessário para fazer a declaração do Imposto de Renda, que deve ser realizado junto à Receita Federal entre os dias 7 de março e 30 de abril. No Banco Inter, o usuário pode imprimir ou salvar o seu comprovante de rendimentos em PDF usando o computador, pela Internet. A emissão do documento deve ser feita online e é totalmente gratuita.

No tutorial a seguir, saiba como consultar o informe de rendimentos da sua conta do Banco Inter. O procedimento deve ser realizado pelo navegador, no PC. A função não está disponível nos aplicativos móveis do banco para celulares.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Acesse o site do Banco Inter e digite o número da sua conta, no canto superior direito da página. Em seguida, clique em "Acessar";

Passo 2. Na próxima página, clique sobre as iniciais do seu nome;

Passo 3. Use o teclado virtual para digitar a sua senha. Em alguns casos, pode ser necessário digitar um código de verificação recebido por SMS;

Passo 4. Na barra lateral esquerda, abra "Serviços" e clique em "Informe de Rendimentos (IR)";

Passo 5. Selecione o ano desejado e clique em "Visualizar";

Passo 6. O documento, em formato PDF, será baixado para o seu computador e você poderá imprimi-lo.

Pronto! Com o documen

... to em mãos, você poderá fazer a sua declaração de Imposto de Renda.

Qual é a melhor forma de salvar a declaração de IR? Veja no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.