O Biugo é um aplicativo de edição de vídeos disponível para baixar em celulares Android que está fazendo sucesso, principalmente, em postagens do WhatsApp Status. Atualmente, o app está em primeiro lugar no ranking de softwares mais baixados da Google Play Store, ficando à frente de gigantes como WhatsApp, Instagram e Facebook. Além do mensageiro, a ferramenta também permite publicar as criações no Facebook, Instagram e Twitter.

De acordo com o site de monitoramento de aplicativos AppBrain, o Biugo— Magic Effects Video Editor já conta com mais de 10 milhões de downloads realizados pelos usuários do sistema operacional do Google. Vale lembrar que a plataforma não está disponível para iPhone (iOS). Nas linhas a seguir, conheça mais detalhes sobre o app que é a nova febre no Brasil.

Como funciona o Biugo

O procedimento de criar vídeos no Biugo— Magic Effects Video Editor é bem prático. O aplicativo oferece modelos pré-definidos com imagens e músicas para o usuário começar suas criações. Após selecionar o estilo preferido, é possível incluir textos, novas imagens e filmagens.

O recurso "Magic Effect Vídeos Maker" permite usar fotos em vídeos com efeitos automáticos. Na ferramenta de edição, os interessados podem selecionar uma foto do rolo de câmera ou fotografar na hora pela câmera do smartphone. Há a possibilidade de cortar e colar o formato de um rosto para fazer uma montagem, além de adicionar textos.

Efeitos de vídeos

O app conta com vários efeitos especiais de vídeos. O “Funny” é ideal para quem quer elementos visuais descontraídos, enquanto o “Birthday” é indicado para comemorar aniversários. O filtro “Love” é adequado para quem deseja vídeos românticos.

Em "Shoot Video", o usuário pode gravar o vídeo pela câmera do celular e adicionar acessórios, como óculos, músicas e desenhos, por exemplo, para deixar o conteúdo mais criativo. No momento de escolher a trilha sonora, é possível selecionar uma faixa da própria playlist do smartphone, optar pelos áudios disponíveis no Biugo ou ainda encontrar uma música no buscador.

Entre as diversas opções de efeito, há o "Effect", que muda o movimento; o "Avatar", que triplica a imagem; o "Blur", que desfoca; e "Flick", para o efeito de flash. Já o "T-Effect" complementa a imagem com um balão de texto e, por fim, o "Graffiti" adiciona os emojis. A duração do vídeo também pode ser editada, com limite de 15 segundos.

... Além disso, o nível de velocidade vai de super slow (lento) até a flash (rápido).

O Biugo conta ainda com um feed de vídeos que permite visualizar as criações de outros usuários da plataforma. Nele, existe a opção de curtir, compartilhar e comentar as postagens.

Como falar com alguém no WhatsApp sem adicionar aos contatos? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.