O Katowice Royale é o primeiro torneio de Fortnite no Intel Extreme Masters (IEM), evento conhecido mundialmente por suas competições de DotA 2 e Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). O campeonato do Battle Royale da Epic Games começa nesta sexta-feira (1) e termina no domingo (3). Os 100 principais streamers e pro players do Battle Royale vão jogar em partidas solo e em duplas na briga pelo prêmio total de US$ 500 mil (R$ 1,8 milhão em conversão direta).

As transmissões do Katowice Royale serão feitas ao vivo em português nos canais da Badboy Leeroy (BBL) na Twitch TV, YouTube e Facebook. Confira, a seguir, os participantes, formato e calendário de jogos do torneio.

Participantes

Para participar do ESL Katowice, foram convidados os 100 melhores jogadores e influenciadores de Fortnite do mundo todo. Os players se dividirão em 50 duplas e vão representar organizações conhecidas no cenário competitivo, como FaZe Clan, Na'Vi, Fnatic, Liquid e Virtus.Pro.

Entre os destaques e favoritos estão os streamers Nick “NICKMERCS” Kolcheff, Ali "Myth" Kabbani e Aydan "Aydan" Conrad. Já entre os atletas estão Thomas "72hrs" Mulligan, da Liquid, e Nate "NateHill" Hill e Trevor "FunkBomb" Siegler, da FaZe, que já venceram torneios oficiais da Epic Games. A INTZ representa o Brasil com a dupla de streamers Fabio "Faah" Resta e Lucas "history" Luciano.

Formato

O torneio solo e de duplas utilizará o mesmo sistema de pontos, no qual os jogadores irão pontuar por cada eliminação feita, e mediante a classificação ao final de cada partida. Para cada eliminação, os jogadores ganharão cinco pontos. Em caso de vitória (Victory Royale), os players ganharão 65 pontos.

A partir do segundo colocado no torneio solo, a pontuação diminui em dois pontos, de forma que o segundo marcará 58 pontos, o terceiro 56, o quarto 54, o quinto 52, até chegar ao 50º colocado, que marcará um ponto. Nas duplas, a pontuação diminuirá em quatro pontos, onde o segundo lugar levará 56 pontos, o terceiro 52, o quarto 48 pontos, o quinto 44 pontos, até chegar ao 25º colocado, que marcará um ponto.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Calendário

O Katowice Royale de Fortnite

... acontecerá entre os dias 1 e 3 de março. Na sexta-feira, dia 1, acontecerá o torneio solo, com sete partidas a partir das 10h20 (horário de Brasília). No segundo e terceiro dia de torneio acontecerão as competições de duplas, com partidas a partir das 10h30 no dia 2, e a partir das 10h20 no dia 3.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.