Apex Legends é o Battle Royale da EA Games disponível gratuitamente para PC (Origin), PS4 e Xbox One desde o início de fevereiro. Para ter um bom desempenho no game de tiro, é importante praticar movimentos e manobras avançadas para sobreviver, conseguir mais abates e garantir vitórias. Veja, a seguir, cinco dicas e truques de movimentação avançada para surpreender os adversários nas partidas e jogar melhor.

Pegar impulso nas paredes

Essa técnica pode ser útil para chegar aos lugares mais altos ou até mesmo para surpreender o inimigo desprevenido durante um confronto. Para executar o wall ride, corra em direção a uma parede, deslize antes de chegar nela e pule em sua direção. Em seguida, solte o botão de movimento para frente (W no PC e analógico nos consoles) e pule novamente.

Bunny hop para se mover rapidamente enquanto se cura

Ao utilizar itens de regeneração de vida em Apex Legends, o personagem se move lentamente e vira alvo fácil para inimigos. Para contornar essa limitação, é possível usar o famoso bunny hop, técnica conhecida em jogos FPS, como Counter Strike: Global Offensive (CS:GO).

No PC, é necessário atribuir o botão de pulo à roda do mouse. Comece a correr, deslize, use o item de cura, pule, solte o botão de andar para a frente, continue pulando e segurando o botão de agachar. Se conseguir, é possível incrementar o truque olhando para os lados, combinando a direção que está olhando com uma tecla de movimento. Por exemplo, se olhar para a direita, tecle D; se olhar para a esquerda, tecle A.

No console, é necessário mudar o botão de agachar para “Manter”, em vez de “Agachar”. Também é recomendado usar a configuração pré-definida “Golpeador”, na qual o botão de agachar fica atrelado ao R3. Controles que possuem paddles (botões extras que ficam na parte de trás do joystick) permitem a execução do bunny hop com ainda mais facilidade.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Evite o delay após cair de grandes alturas

Quando o personagem cai de uma altura elevada, há um tempo no qual o jogador não consegue avançar e se mexer. É possível anular esse atraso ao apertar o botão de ataque corpo-a-corpo no exato momento do impacto da queda e ganhar segundos que podem fazer diferença ao voltar ao combate.

Deslize olhando para trás

Essa tática é útil em situações nas quais o jogador está correndo em direção aos seus aliados ou dando cobertura e quer alvejar os inimigos. Enquanto você estiver correndo para a frente, pule, olhe para trás e segure o botão de agachar para deslizar para trás.

Ganhe momento com o gancho de Pathfinder

Por último, uma dica específica para

... Pathfinder, o robô batedor avançado. Ao utilizar sua habilidade tática, o jogador pode ganhar mais impulso ao apertar o botão de pular depois de puxar o gancho, cobrindo uma distância muito maior do que o normal. Também é possível executar esse movimento para fazer curvas ao olhar rapidamente para um dos lados assim que o gancho começar a puxá-lo.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.