O MiWiFi é o novo roteador Wi-Fi com suporte a redes mesh apresentado pela Xiaomi na última sexta-feira (1). O dispositivo foi desenvolvido em conjunto com a Qualcomm e permite que o usuário monte redes com até três unidades, tanto via wireless, como por meio de conexão powerline, aproveitando a rede elétrica em casos de espaços com muitos obstáculos.

Segundo a Xiaomi, o MiWiFi passará por um período beta de testes por consumidores antes de chegar ao mercado. Por conta disso, a empresa ainda não confirmou a data de lançamento e os preços do equipamento.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Em termos de especificações, a marca chinesa promete um roteador com alto desempenho. Considerando as taxas de transferência para 2,4 e 5 GHz, dispositivo dual-band pode atingir até 2.567 Mb/s (megabits por segundo) usando quatro canais simultâneos de comunicação. Vale lembrar que essas velocidades são estimativas da fabricante, que considera condições ideais de uso difíceis de reproduzir na realidade.

Assim como qualquer roteador mesh, o MiWiFi permite que você use dois roteadores para criar uma área de cobertura do Wi-Fi expandida para a sua rede. Além disso, o modelo deixa criar redes mesh por meio da conexão de energia, usando a tecnologia Powerline. Dessa forma, o sinal de Internet sai de um rotador MiWiFi e chega ao outro aproveitando a fiação da residência.

Além da versatilidade e das boas configurações para o Wi-Fi, o MiWiFi vem equipado com um trio de interfaces Gigabit Ethernet para conexões via cabo de alta velocidade. O roteador terá ainda um aplicativo de controle próprio para configuração e gerenciamento simplificado da rede, di

... reto do celular.

Qual é o melhor roteador para comprar? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.