League of Legends (LoL) tem diversos campeonatos oficiais ao redor do mundo, além do Campeonato Brasileiro (CBLoL). As regiões são definidas de acordo com os resultados obtidos ao longo dos anos em competições internacionais. Em 2019, existem seis regiões consideradas Majors: LPL (China), LEC (Europa), LCS (América do Norte), LCK (Coréia), LMS (Taiwan, Hong Kong e Macau) e VCS (Vietnã). Os torneios das principais ligas de LoL darão acesso direto a Fase de Grupos do MSI 2019, que acontece entre os dias1 a 19 de maio em Taiwan, no Vietnã, e ao Mundial.

League of Legends é um MOBA desenvolvido pela Riot Games. O game está disponível para download gratuito em computadores Windows e Mac OS X. Confira, a seguir, um resumo do que aconteceu até agora nas principais competições de LoL do mundo em 2019.

LPL

Em 2018, a Liga Chinesa foi campeã do MSI com a RNG e também do Mundial de LoL com a Invictus Gaming. Na temporada atual, a novata FunPlus Phoenix lidera a competição. O time, criado em 2017, tem superado adversários tradicionais como a EDG, IG, Time WE e RNG, que não tem apresentando um bom desempenho e está na nona colocação. A LPL Spring 2019 começou em 15 de janeiro, e a data da final ainda não foi definida.

LEC

A LEC (antiga LCS EU) é o campeonato de LoL do continente europeu. A G2 segue dominando a competição. O time de Rasmus "Caps" Winther e companhia é lider isolado, seguido por Team Vitality e Splyce. Já a Fnatic, atual vice-campeã mundial, teve um início ruim na LEC. O jogador Elias "Upset" Lipe é o destaque solo da competição, com 8,4 de KDA e 10,5 de farm/min. O ad-carry da Shalcke 04 está entre os melhores do torneio, que tem final marcada para 14 de abril.

LCS

Com a mudança de nome da "irmã" europeia, a LCS NA se tornou apenas LCS. A liga norte-americana está bem disputada neste primeiro split. A Team Liquid lidera a competição, mas a Cloud9 e a TSM também estão na briga. O torneio está recheado de jogadores sul-coreanos e começou com a promessa de ser de alto nível. Mas, até o momento, as equipes que fizeram tais contratações não foram bem em Summoner's Rifit. Golden Guardian, OpTic Games e 100 Thieves lutam no fim da tabela. A final da LCS será realizada no dia 13 de abril, um dia antes da LEC.

LCK

Com cinco títulos mundiais, a LCK é a liga mais vitoriosa do cenário competitivo de League of Legends. Mesmo sem resultados expressivos no último ano, a liga coreana continua sendo referência LoL. Na temporada atual, a Griffin é lider da competição. O mid-laner Jihum "Chovy" jung é o destaque da competição: o jogador chegou a ficar com KDA acima de 100 pontos. A T1 Entertainment & Sports, antiga SKT T1 e maior campeã internacional com três títulos, está na segunda colocação. O torneio termina no dia 13 de abril, após a série de escalada entre os quatro primeiros colocados.

LMS

A liga formada pelos países: Taiwan, Hong Kong e Macau está em sua quinta temporada. Na etapa de primavera 2019, a equipe MAD Team lidera, com destaque do adc Huang "Breeze" Chien-Yuan. Em segundo lugar, a Flash Wolves, maior campeã da LMS com seis títulos, tem quatro vitórias e duas derrotas. Outro time campeão, o ahq e-Sports Club precisa melhorar a performance para garantir uma vaga na próxima fase.

VCS

A VCS é novata entre as regiões Majors. Fundada em 2018, a liga do Vietnã, ganhou destaque após uma ótima apresentação da GIGABYTE Marines no Mundial de LoL. Em 2019, a Phong Vũ Buffalo é líder isolada. Já a EVOS Esports, atual campeã, está na quarta colocação, enquanto a GB Marines está em sexto lugar. O campeonato começou

... no dia 17 de janeiro e a final será no mês de abril, sem data definida.

Transmissão

Os Campeonatos de League of Legends estão sendo transmitidos em diversas plataformas, tanto para computador, quanto nos aplicativos para celulares Android e iPhone (iOS). Confira como assistir:

  • LPL, LEC, LCS e LCK: Canais oficiais da Riot Games na Twitch TV, YouTube e nos VODS do site.
  • LMS: Canais oficiais da Garena E-sports na Twitch TV, YouTube, Facebook e Garena Live.
  • VCS: Canais oficiais da Vietnam Esports TV no YouTube e Garena Live.

Via Liquipedia e Riot Games



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.