Anthem é o novo jogo multiplayer e de tiro da EA, para PS4, Xbox One e PC, lançado via Origin. O título é um “Loot shooter”, como estão casualmente chamados estes games de tiro com foco em obter recompensas a partir de missões ou inimigos abatidos. Ele funciona totalmente online, com grande foco em multiplayer cooperativo, e te permite personalizar a armadura dos personagens em um grande nível. A boa notícia é que ele é mais simples do que parece. Entenda como jogar e dicas para se dar bem:

Classes

Como em qualquer jogo online que se preze, Anthem possui um sistema de classes, mas não fica preso a ele. O jogador pode destravar uma Lança – o nome dado à armadura e à classe –, mas pode destravar outras depois, variando seu estilo de jogar e aproveitar o game – a troca de Lanças pode ser feita nos níveis, 8, 16 e 26.

No lançamento, há o Ranger, que é o mais equilibrado para quem não quer se arriscar; Colossus, o óbvio peso-pesado, focado em dano e agressividade; Interceptor, capaz de uma maior velocidade de voo e ataques; além de Storm, para quem gosta de atacar de grandes distância e também se focar em movimentação aérea.

Como personalizar sua Lança

A Lança deve ser personalizada sempre na Forja, dentro de Fort Tarsis. O detalhe é que Anthem permite mudar e trocar pequenas partes da Lança, incluindo as armas, claro, de maneira bem específica. É possível mudar, por exemplo, apenas o capacete e as pernas, ou a pintura.

Quando você abre a tela de personalização da Lança, vários pontos aparecerão na armadura, que são os pontos onde você pode realizar as modificações. Contudo, eles são limitados pelo nível do jogador. Quando maior o nível, mais espaços abrem na personalização das Lanças, te dando também mais opções na hora do combate. Agora, quanto aos itens para esta personalização - como mais pinturas e armas -, isso diz respeito aos loots obtidos nas missões, que podem ser desmontado e criados com o sistema de “craft” do jogo.

Como funcionam as armas

Anthem possui um sistema bem interessante de armas e equipamentos. Você pode obter armas somente ao realizar missões, ou desmontando-as em partes, para criar novas. Contudo, as partes de armaduras são específicas para cada Lança, por isso é preciso ficar de olho em que tipo de Lança você deseja atualizar ou aprimorar. O ideal é jogar, pelo menos, as missões iniciais, para destravar a loja de Prospero, um dos personagens que te ajuda em Fort Tarsis, capaz de vender partes ou auxiliar nos aprimoramentos.

Quando tiver os equipamentos certos para criar novos itens e melhorar armas, é preciso abrir a Forja, o mesmo local onde trocamos ou personalizamos a Lança, para modificar também as armas. No campo de criação, você verá a lista de partes disponíveis e os requisitos para criar determinada arma. Basta selecionar o que quiser, para iniciar a criação. Caso seja necessário, volte para destravar níveis superiores de um mesmo equipamento.

Como é a jogabilidade principal

Anthem não é um jogo de mundo aberto, apesar de tudo que podem ter pensado a respeito, desde seu lançamento e anúncio. Ele tem um gigantesco mundo e te permite vagar por mapas de maneira livre, em busca de mais equipamentos, mas tudo funciona por instâncias. Cada instância é um pedaço do mundo de Anthem, que você pode explorar de acordo com as missões que realiza, repete ou descobre.

Além disso, a jogabilidade principal de Anthem é bem simples, no sentido de que ele se assemelha à maioria dos jogos de tiro em terceira pessoa disponíveis no mercado. A grande “inovação” é poder usar sua Lança para voar livremente no mapa. A única limitação é o sistema de aquecimento da própria Lança, que vai sempre te pedir para dar pequenas pausas – e que pode ser melhorar com aprimoramentos, para que este tempo aumente. O voo é um elemento-chave em Anthem e não deve ser renegado.

...

Como explorar o mapa

O grande mapa de Anthem, porém, pode ser explorado apenas em busca de mais itens e na batalha contra inimigos aleatórios. Você não encontrará itens de missão ou missões secundárias por lá – todas elas são obtidas em Fort Tarsis ou em outros ambientes que são destravados depois, que não vamos detalhar para não entregar possíveis spoilers.

Para vagar no modo livre, basta entrar na sua Lança e escolher a opção designada no menu. O mais recomendado, a propósito, é que o jogador termine a campanha primeiro, já que Anthem é um game que faz uso do chamado “conteúdo end game”, que oferece um tipo de “aventura infinita”, após o jogo terminar sua história principal.

Multiplayer

Também é sempre bom deixar claro que Anthem é um jogo multiplayer, mas que te permite jogar offline e sem ninguém ajudando. Mas, mesmo assim, saiba que sempre que entrar em uma missão, o game vai te colocar na companhia de outros jogadores de maneira automática.

Caso queira, é possível selecionar para jogar apenas com amigos de sua lista do sistema designado, ou jogar sozinho como um todo. Anthem se autobalanceia, de acordo com a opção escolhida.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.