FIFA 19 é o jogo de futebol da EA Sports, lançado para PC, Xbox One, PS4, Nintendo Switch, Xbox 360 e PS3. A principal modalidade do game é o Ultimate Team, que oferece diversas opções avançadas que podem passar despercebidas pelos jogadores. Precisando alguns truques para melhorar seu desempenho e facilitar sua vida no jogo? Confira.

Bug de lealdade

Para completar alguns Desafios de Montagem de Elenco, é necessário criar equipes com altos valores de entrosamento, e jogadores com lealdade (quando atuam pela sua equipe por dez ou mais partidas) podem ajudar muito a alcançar esses números.

Caso precise de até 11 pontos extra de entrosamento (usando jogadores sem lealdade), é possível usar um pequeno truque para conseguí-los sem ter que disputar as partidas. Monte um novo elenco com os 11 jogadores como titulares, entre em uma partida das Temporadas Offline e saia imediatamente logo depois da bola rolar. No PS4 é possível cortar o jogo realizando um teste de conexão em Configurações > Rede. Repita o processo dez vezes para obter lealdade para todos os jogadores.

Atualizar lista do mercado manualmente

No mercado de leilões do FIFA Ultimate Team, é possível encontrar milhões de cartas de jogadores, consumíveis e itens de clubes listados para venda simultaneamente. O problema é que os atrasos de sincronia entre o servidor e o seu jogo podem fazer com que itens não estejam mais disponíveis quando você tenta comprá-los.

Existe uma técnica bastante simples que é capaz de atualizar o mercado do jogo instantaneamente, tornando os resultados de suas buscas mais precisos. Basta colocar um valor bem alto no campo "Preço max." e efetuar a busca novamente para atualizar o mercado.

Uso de jogadores sem entrosamento

O sistema de Entrosamento do Ultimate Team de FIFA 19 limita a criação de times pela liga, clube e nacionalidade dos jogadores usados. Isso obriga os jogadores a buscar ligações entre os atletas na hora de formar seus elencos, e dificulta bastante o uso de cartas de ligas menos populares.

Para contornar esse problema, é possível usar um truque que envolve fazer uma substituição logo no início da partida, para colocar um novo jogador em campo sem prejudicar o entrosamento dos seus companheiros.

Caso precise ligar, por exemplo, um jogador sueco a um atleta da Premier League, é possível usar uma carta qualquer com essa nacionalidade e liga para garantir química entre os jogadores. Aí é só pausar o game no início da partida e trocá-lo por uma carta que deseja usar.

Mudança de formação ingame (para usar cartas fora de posição)

Outra alternativa legal é a de iniciar uma partida com uma formação, e então mudá-la assim que o jogo começa. Além de obter um desempenho diferente, você também pode usar jogadores fora de suas posições originais sem perder entrosamento, como por exemplo Neymar como atacante ou David Luiz como volante.

Para isso, configure uma Tática Dinâmica para o seu time escolhendo uma nova formação e altere livremente o posicionamento dos jogadores. Assim você poderá experimentá-los em áreas diferentes do campo sem perda de desempenho.

Pular replays

Replays de gols nos modos online de FIFA são alvos de polêmica entre os jogadores, que debatem se assistir as repetições é um ato desrespeitoso contra os adversários. Em FIFA 19, um novo comando foi introduzido, e permite que os jogadores pulem completamente os replays e comemorações.

Para modos competitivos como o FUT Champions, a opção é bastante útil para economizar tempo. Após fazer um gol, simplesmente pressione R1 + L1 / RB + LB para cortar todas as animações e ir diretamente para a saída de bola do adversário.

... >

Prever DMEs

Desafios de Montagem de Elenco são uma ótima forma para conseguir cartas raras e pacotes a preços bastante atrativos no FIFA 19. Uma das formas de lucrar com os DMEs é ter uma boa variedade de cartas estocadas para não sofrer com as variações do mercado de leilões.

Fique de olho em grandes eventos do futebol real, como partidas da Liga dos Campeões, clássicos internacionais, partidas entre seleções e outros acontecimentos relevantes e corra para comprar os cards antes que eles subam de preço. Depois disso é só esperar o preço subir e vendê-las por valores mais altos.

Pontos no Squad Battles sem jogar

O modo Squad Battles é uma das principais formas de ganhar moedas e outros prêmios no Ultimate Team, mas requer uma boa dose de dedicação dos jogadores, já que é preciso jogar um número relativamente alto de partidas diariamente, com horários de atualização a cada 24 horas.

Caso não tenha paciência para jogar as partidas, uma opção interessante é entrar nos jogos com a dificuldade mínima, marcar um gol e então simplesmente soltar o controle. O CPU será incapaz de fazer um gol, e você receberá uma pequena quantidade de pontos, que quando multiplicados pelo número de partidas te garantirá uma boa premiação ao final da semana.

Recuperar stamina do elenco

Após disputarem algumas partidas, os jogadores do Ultimate Team ficarão cansados, diminuindo sua resistência durante os jogos e os tornando mais propensos a lesões. Para recuperá-los, os usuários costumam usar cartas de regeneração de elenco, que custam caro e têm flutuações bem grandes de preço no mercado.

Para economizar suas moedas, é possível ter um time reserva com jogadores bem mais baratos, e colocar suas cartas principais no banco de reservas. Aí é só jogar uma partida em qualquer um dos modos para recuperar a stamina dos seus titulares sem gastar nada.

FIFA 19: como jogar o novo modo Regras Alternativas



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.