StarCraft fez sucesso nas lan houses brasileiras ao lado de jogos como Counter-Strike (CS 1.6) e Tibia. O game manteve-se popular até o lançamento de StarCraft 2, em 2010. Apesar de agradar muitos jogadores e ser apontado como um dos melhores títulos de estratégia para PC, o jogo também recebeu críticas por ser muito parecido com Warcraft e até ganhou o apelido de "Orcs no Espaço". Relembre, a seguir, a história do jogo da Blizzard.

A criação de "Orcs no Espaço"

O desenvolvimento de StarCraft começou logo depois do sucesso de Warcraft II: Tides of Darkness, em 1995. O jogo foi apresentado na E3 de 1996, mas a recepção dos fãs ao projeto foi negativa. Muitos descreveram o game como “Orcs no Espaço” e alegaram que a sua arte era muito parecida com a de Warcraft. Depois disso o projeto foi engavetado e a Blizzard deu prioridade para o lançamento de Diablo.

A ideia do jogo foi revivida e, em 1998, StarCraft chegou às prateleiras e foi um sucesso imediato de vendas. O game foi o mais vendido do ano e ganhou o prêmio de melhor jogo de estratégia para computador da Academy of Adventure Gaming Arts and Design.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A remasterização e o legado de Starcraft

A popularidade de StarCraft rendeu ao jogo uma remasterização em 2017. A pedido dos fãs, a Blizzard não alterou a sua jogabilidade e apenas atualizou os seus gráficos. Todas as estatísticas das unidades se mantiveram as mesmas e até os bugs do game original foram reproduzidos na nova edição. Desta

... vez, no entanto, o game trouxe suporte para resolução 4K, teve o áudio regravado e modo online refeito.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.