O YouTube é um canal de distribuição de vídeos que promete monetizar o conteúdo. Por isso, usuários podem se interessar por aplicativos capazes de aprimorar as criações e melhorar o desempenho para os espectadores. Com esse objetivo, existem apps grátis como YouTube Studio, FilmoraGo e DU Recorder, disponíveis para celulares Android e iPhone (iOS). As plataformas são úteis para quem deseja usar recursos simples e obter um resultado com acabamento refinado.

Para ajudar quem deseja desenvolver o próprio canal com mecanismos de aperfeiçoamento dos elementos audiovisuais e de distribuição, o TechTudo enumerou cinco aplicativos para baixar no smartphone. As opções a seguir estão liberadas para download grátis nas lojas oficiais Google Play, do Google e App Store, da Apple.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. YouTube Studio

O aplicativo funciona como uma plataforma de gerenciamento e estatística do canal, em que o usuário acompanha o número de inscritos, visualizações e a duração média das visualizações. Com ele, é possível conferir as estatísticas atualizadas por meio de um painel que exibe notificações e atualizações mais recentes. Além disso, permite a edição de vídeos pelo "Gerenciador de Vídeos", uma ferramenta com uso simples e recursos focados no tratamento do conteúdo, antes da publicação.

Dentro do YouTube Studio também é possível verificar os dados da comunidade, como a checagem de número de inscritos, além da resposta de comentários e a interação com os inscritos. Há a opção de análise de desempenho por meio do sistema Analytics. Vale ressaltar que todos estes recursos podem ser consumidos por meio da plataforma para celular, o que mantém a produtividade em qualquer lugar.

2. DU Recorder

Com o DU Recorder, é possível realizar a gravação da tela de seu dispositivo. O recurso transforma toda a captura em um arquivo de vídeo. Essa é uma funcionalidade utilizada com muita frequência para construir tutoriais de forma geral. O aplicativo também permite realizar a edição do vídeo gravado a partir das imagens da tela. Nas configurações, o usuário consegue ajustar a qualidade do vídeo como o número de quadros por segundo (até 60 FPS), a saída de vídeo (até 1080p), e a qualidade (até 12Mbps).

Entre as ferramentas de edição é possível cortar e unir fragmentos, adicionar música de fundo e ajustar o volume do vídeo. Após finalizar as edições, é necessário salvar o vídeo e o mesmo estará pronto para ser compartilhado em seu canal com tutoriais ou reviews de aparelhos, por exemplo.

3. FilmoraGo

O FilmoraGo é um aplicativo de edição de vídeos com opções de personalização de uso simples, o que torna bastante dinâmico e prático no dia a dia. Ele permite realizar ajustes de maneira manual, sem configurações pré-desenvolvidas, ou seja, você pode aplicar seus próprios retoques para ter resultados diferenciados e exclusivos, como, por exemplo, um filtro. Além disso, a plataforma permite utilizar filtros e trilhas sonoras, entre outros recursos mais automatizados, prontos para uso.

O software possui um recurso de editor de câmera lenta, acelerada e reprodução revertida. Caso o usuário não encontre o recurso desejado, é possível baixar outros efeitos de forma gratuita no aplicativo. Há uma variedade nas ofertas disponíveis para serem baixadas. Com poucos cliques, ele permite dar um toque profissional a um clipe simples em uma obra audiovisual, além do compartilhamento imediato no YouTube. O FilmoraGo está disponível para os sistemas iOS, Android e em versão desktop para Windows.

4. YouCut

O YouCut é um aplicativo de interface intuitiva que reúne recursos dos principais editores de v

... ídeo do mercado. O serviço inclui diversos recursos de edição, montagem, efeitos especiais, inclusive corte de vídeo, molduras personalizadas, adição de trilha sonora, compressor e até conversão para outros formatos. Em sua página inicial, o usuário pode iniciar suas criações a partir de capturas salvas no celular, selecionadas na galeria ou gravadas na hora pela câmera do smartphone. Ao fim da edição, é possível editar a qualidade do vídeo, por exemplo, aumentar ou reduzir a resolução.

5. Tag You

Para os interessados em melhorar o número de visualizações em seus vídeos – e também o de inscritos – é necessário saber aplicar as etiquetas ou tags corretas e otimizadas. Em vista de atender esse público, o aplicativo Tag You é uma ferramenta útil para impulsionar os vídeos a partir desse sistema de distribuição via YouTube. O software promete maior número de engajamentos, além de oportunidade de promoção do seu conteúdo. Quanto maior a quantidade de views e engajamento, mais o vídeo se torna popular e, assim, expande o seu alcance.

Como divulgar canais do YouTube iniciantes? Usuários respondem no Fórum TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.