O Dia Internacional da Mulher é comemorado nesta sexta-feira (8) e aplicativos oferecem mensagens dedicadas para enviar pelo WhatsApp na ocasião. Disponíveis para celulares Android e iPhone (iOS), os serviços grátis do Canva, Mensagens, Frases e Status Prontos e Legendas para Fotos e Status permitem que o usuário demonstre sua admiração pelas mulheres a partir das redes sociais, como WhatsApp, Facebook e Instagram.

A ideia é útil para os interessados em enviar recados para pessoas especiais, como familiares e amigas. As plataformas dispõem de centenas de textos comemorativos relacionados ao Dia e imagens ilustradas com temáticas femininas e feministas. A data promove a reflexão sobre a força da mulher e sua contribuição para o mundo, frente aos obstáculos sociais como o machismo. Confira, a seguir, cinco aplicativos para enviar mensagens em homenagem ao Dia da Mulher.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Mensagens, Frases e Status Prontos

O app Mensagens, Frases e Status Prontos tem uma seção chamada "Dia da Mulher", que oferece mensagens específicas para a data. São frases curtas que enaltecem a força de mulheres e seu papel na sociedade. Também há opções mais românticas, voltadas para o lado afetivo, além de citações de pensadores e trechos de músicas sobre as mulheres. O usuário pode salvar as opções favoritas e separar os itens já usados, para não enviar um recado repetido. O app está disponível para celulares com sistema operacional do Google.

2. Canva

O editor online Canva oferece modelos prontos para criar artes com a temática do Dia Internacional da Mulher. Para isso, basta procurar pelo termo "Dia da Mulher" no campo de busca e visualizar todos os resultados. O usuário pode editar as imagens e personalizar o cartão como quiser: mudar os textos, as cores e adicionar elementos gráficos para compor o layout. A ferramenta de edição é simples e fácil de usar. Ao final, é possível baixar a imagem para a galeria ou enviar diretamente pelas redes sociais. Para fazer login, basta usar do Facebook, do Google ou criar uma conta com o e-mail. O Canva está disponível para ambos os sistemas, Android e iOS.

3. Mensagens Prontas Para Celular

O aplicativo Mensagens Prontas para Celular separa as frases por categoria. Entre elas, estão os recados "Dia Internacional da Mulher", que disponibiliza conteúdos que abordam a importância das mulheres nas nossas vidas. Além de frases curtas, o serviço também fornece textos mais elaborados, divididos em parágrafos e até em versos. Ao selecionar uma mensagem, é possível editá-la para inserir o nome de uma amiga ou uma frase personalizada para a destinatária. O app também possibilita transformar o texto em imagem, adicionar um plano de fundo colorido ou uma foto, e mudar as cores e fontes antes de enviar pelas redes sociais.

4. Mensagens de Amor, Carinho e Amizade

No aplicativo Mensagens de Amor, Carinho e Amizade o usuário vai encontrar imagens e vídeos prontos de vários temas. Para encontrar homenagens à data, basta procurar pelo termo "Dia da Mulher" na ferramenta de busca. As artes são, na maioria, românticas e apelam para o lado sentimental. O software separa as imagens entre as mais novas, as mais compartilhadas pelos usuários e artes aleatórias. Os interessados podem baixar os arquivos na galeria do celular ou compartilhar diretamente nas redes sociais, como Facebook e WhatsApp, por exemplo.

... div>

5. Legendas para Fotos e Status

Disponível para smartphones com Android, o app Legendas para Fotos e Status tem um acervo com diversas mensagens curtas sobre o Dia da Mulher. As frases, em sua maioria, são em tom de parabenização pela data comemorativa e aborda a importância da mulher na sociedade. Também é possível compartilhar as mensagens em texto pelas redes sociais ou transformá-las em imagem, ao selecionar um arquivo da galeria ou pela captura de uma foto com a câmera para ilustrar a arte. O uso é simples e intuitivo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.