Street Fighter, Super Smash Bros. e Tekken são franquias de jogos de luta famosas por terem certos personagens muito mais fortes que o resto do elenco, os considerados "apelões". Em alguns casos, um lutador é considerado tão poderoso que altera o cenário competitivo a ponto de ser banido de torneios, como a EVO. Essa força pode ser resultado de um balanceamento ou da possibilidade de ficar repetindo movimentos considerados "roubados", como rasteiras e agarrões. Confira, a seguir, cinco personagens que desequilibraram campeonatos de jogos de luta.

Sentinel (Marvel vs. Capcom 2: New Age of Heroes)

Sentinel, em Marvel vs Capcom 2: New Age of Heroes, era um personagem quase obrigatório em torneios. Lançado em 2000, o game contava com 57 personagens jogáveis, mas os profissionais se limitavam a um número bem menor de escolhas, sendo comuns personagens como Magneto, Storm e Cable. No entanto, Sentinel se destacava por ter a maior defesa do jogo, causar bastante dano com combos simples e ainda ser capaz de voar pela arena. Dessa forma, ele se tornou uma peça essencial nos trios dos jogadores profissionais.

Viola (Soul Calibur 5)

Soul Calibur 5 apresentou diversos personagens novos da franquia. Entre eles, Viola se destacava pelos combos poderosos. Além de seu dano considerável, pro players como Hajime "Tokido" Taniguchi descobriram combos infinitos e combinações que expulsavam o adversário do ringue de qualquer lugar da arena. Por isso, ela chegou a ser banida na França, um dos países onde a série tinha mais força, em 2014.

Meta Knight (Super Smash Bros. Brawl)

O cenário competitivo de Super Smash Bros. Brawl foi dominado por um único personagem. Original da franquia Kirby, Meta Knight fez sua estreia nas arenas do Super Smash Bros. em Brawl e se tornou o personagem mais forte do game. Além da velocidade alta em seus ataques, ele possuía uma habilidade de recuperação que não o deixava ser empurrado da arena com facilidade. Um dos melhores jogadores da história do game, Jason "Mew2King" Zimmerman, dominou o competitivo com seu Meta Knight na época.

Bob (Tekken 6)

Em Tekken 6, Bob foi o personagem responsável pelo desbalanceamento do jogo. Trata-se de um dos lutadores mais rápidos do jogo e que possuía recursos para pressionar o adversário e encaixar suas combinações com facilidade. A comunidade do game o considerou responsável por "estragar" as finais de Tekken 6 na EVO 2011, quando os jogadores Rene "Kor" Maistry e Shawn "NYCFab" Swain fizeram partida com dois Bobs que durou mais de oito minutos.

Chun-li (Street Fighter III: Third Strike)

Em Street Fighter III: Third Strike, a personagem Chun-li ficou conhecida após ser bastante usa

... da na EVO 2004. O campeonato ficou marcado pelo momento em que o jogador Daigo Umehara bloqueou todos os ataques do especial da Chun-li de seu adversário, Justin Wong. A lutadora era considerada a mais forte do game e a jogada foi decisiva para definir o vencedor da competição. A gravação da partida, conhecida como Evo Moment #37, é famosa e tem mais de 1 milhão de visualizações no YouTube.

Via Screerant e Thegamer



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.