Manter o computador com os drivers atualizados é essencial para garantir um bom funcionamento dos seus dispositivos de hardware, como impressora, mouse, placa de vídeo, caixa de som, monitor, pen drive etc. As atualizações podem melhorar o desempenho do computador e ainda corrigir conflitos causados por incompatibilidade. No entanto, procurar por esses updates na Internet é uma tarefa que demanda tempo. Há programas que automaticamente buscam versões mais recentes de drivers para baixar no PC. A lista a seguir traz sete programas baixar drivers, indicando seus prós e contras.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. IOBit Driver Booster

O IOBit Driver Booster é um programa gratuito que atualiza os drivers de maneira fácil e descomplicada em todas as versões do Windows. O programa identifica os dispositivos de hardware desatualizados, baixa os arquivos necessários e instala o driver no computador com apenas um clique. O Driver Booster pode ser programado para verificar atualizações periodicamente, não limita a quantidade de downloads e permite que o usuário crie um ponto de restauração antes de fazer alterações no sistema. Outra funções do programa incluem otimização do PC para jogos e ferramentas para correção de erros de rede, som e resolução.

2. DriverPack Solution

DriverPack Solution é um programa grátis que não precisa de instalação. O aplicativo está disponível para todas as versões do Windows e funciona em modo online e offline. O aplicativo detecta rapidamente os drivers que estão desatualizados no sistema e traz informações detalhadas sobre a versão de cada dispositivo. Na lista de utilidades do programa, ainda há outras ferramentas de proteção e limpeza que auxiliam na manutenção e desempenho do computador.

O que destaca o programa é o DriverPack Offline, um compilado de drivers que o usuário pode baixar para atualizar qualquer PC, sem a necessidade de uma conexão com a Internet. A desvantagem é que o download do pacote não está cem porcento seguro de malwares e a instalação do programa pode causar um alerta falso em alguns antivírus.

3. Slim Drivers

O Slim Drivers é um programa prático e de fácil utilização para manter os drivers do computador sempre atualizados. A sua versão gratuita detecta os dispositivos, faz o download dos arquivos necessários e atualiza os drivers em poucos cliques, sem complicações ou etapas extras. Na lista de prós, Slim Drivers conta com uma rotina de verificação que procura por atualizações e permite que o usuário faça backup, restauração e a desinstalação dos drivers do computador. Nos contras, não é possível baixar drivers simultaneamente, apenas um de cada vez.

4. DriverHub

Diferentemente da maioria dos programas, o DriverHub (pt.drvhub.net) é completamente gratuito e tem suas funções todas liberadas para o usuário. O aplicativo está disponível para Windows 7, 8 e 10 e seu banco de drivers é atualizado diariamente. O programa vai direto ao ponto, com uma interface muito simples de usar. O usuário pode instalar todos os drivers que precisa em poucos cliques e até mesmo selecionar apenas alguns de seu interesse no modo avançado. Se a instalação der errado, o DriverHub tem uma opção para restaurar o driver antigo ao sistema.

5. Driver Talent

O Driver Talent (driver-talent.br.uptodown.com) é outro programa com versão gratuita para Windows com funções similares aos outros aplicativos da lista. Mas além de detectar, baixar e atualizar os dispositivos no PC, o que o destaca dos demais são as ferramentas para reparar conflitos e incompatibilidades entre os drivers. O programa também permite que o usuário faça um pré-download dos drivers em seu computador caso precise formatar o sistema operacional. A versão grátis atende muito bem as neces

... sidades do usuário e o único contra é a limitação de downloads por vez.

6. Snappy Driver Installer Origin

O Snappy Driver Installer Origin (snappy-driver-installer.org) é uma ótima alternativa para quem acabou de formatar o computador e/ou está sem acesso a Internet. O programa é portátil e pode rodar a partir de um HD externo ou pendrive, sem a necessidade de instalação. O Snappy Driver é gratuito e funciona em qualquer versão do Windows. Ao abrir o programa, o usuário pode baixar um pacote completo de drivers para instalação offline, os drivers básicos para configurar um PC para Internet ou buscar por atualizações online. O único ponto negativo do Snappy Driver é que o programa não é tão simples ou intuitivo de usar como os outros citados na lista.

7. DriversCloud

O DriversCloud (driverscloud.com/pt/start) é um serviço gratuito pela Internet que fornece informações detalhadas sobre o sistema operacional e os dispositivos de hardware do seu computador. O funcionamento é simples e o usuário só precisa fazer o download de um programa. No navegador esse aplicativo coleta dados do PC e os apresenta online. O site fornece os dados completos do driver instalado e de suas versões atualizadas. O único ponto negativo é que os arquivos devem ser baixados manualmente.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.