Overwatch, jogo de tiro da Blizzard disponível para PC (Battle.net), PS4 e Xbox One, divulgou recentemente o 30º herói do seu elenco. Baptiste é um médico de combate capaz de curar em área e impedir a morte de seus aliados. Os desenvolvedores do game costumam colocar referências a outras mídias, à cultura pop e até a memes de Internet nos sprays e falas de seus personagens. No caso de Baptiste, há segredos que podem ser relacionados com Dragon Ball Z e Super Mario Bros. Veja abaixo cinco easter eggs de Baptiste.

É mais de oito mil!

No anime Dragon Ball Z, uma das cenas de luta mostra o confronto entre o protagonista Goku e Vegeta. Nessa cena, Vegeta utiliza um visor semelhante ao de Baptiste para medir o nível de poder de seu rival. Ao se espantar com o resultado, ele quebra o dispositivo com as próprias mãos. O clipe se tornou um meme e a expressão “mais de oito mil” passou a ser utilizada para definir grandes quantidades de poder. Um dos sprays do médico faz referência a essa cena ao mostrar Baptiste destruindo seu aparelho.

It’s me, Baptiste

Mario, o mascote da Nintendo, é um dos personagens mais populares da história dos videogames. Além da camisa vermelha com macacão, boina vermelha e bigode, uma das marcas registradas do encanador italiano é o seu pulo com uma mão para o alto. Um dos sprays de Baptiste mostra o herói imitando o famoso salto de Mario.

Metal Gear Solid

A série de videogames Metal Gear Solid mistura ação e furtividade e é um dos maiores nomes entre os jogos de espionagem. Nos games, o protagonista tem acesso a um rádio chamado Codec para se comunicar com seus aliados. Além disso, quando os soldados inimigos avistam o jogador, um ponto de exclamação aparece sobre suas cabeças, indicando que o protagonista foi avistado. Essa referência em Baptiste combina os dois elementos característicos da franquia.

Exterminador do Futuro

A franquia Exterminador do Futuro é um nome de peso para os filmes de ação. Uma das frases recorrentes nos filmes é "come with me if you want to live" ("venha comigo se você quiser viver", em tradução livre). A citação aparece em vários filmes, mas foi imortalizada por Arnold Schwarzenegger em Exterminador do Futuro 2. Baptiste repete a fala famosa em uma das suas linhas de voz.

Você Puxa Ferro?

Outra criação da Internet é homenageada nos sprays de Baptiste. A frase "do you

... even lift?" ("você puxa ferro?") surgiu em um fórum online sobre fisiculturismo e se popularizou em memes da Internet no começo dos anos 2010, principalmente nos Estados Unidos. O spray mostra Baptiste na academia e o nome do item brincadeira com esse bordão.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.