O Excel permite ocultar colunas inteiras, sem excluí-las permanentemente da planilha, para que o usuário observe dados de células distantes. O recurso pode ser útil para organizar as informações na planilha sem perder informação, ter uma melhor visualização da tabela ou para esconder dados durante a impressão, por exemplo. Confira no tutorial a seguir como ocultar uma coluna do Excel e, depois, aprenda como reexibir uma coluna que foi ocultada.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Para ocultar uma coluna no Excel, selecione a coluna desejada e clique com o botão direito do mouse sobre ela. Em seguida, no menu contexto pressione a opção “Ocultar”;

Passo 2. Uma linha dupla surgirá entre as duas colunas adjacentes, indicando que você ocultou uma coluna naquela posição;

Passo 3. Para reativar a coluna, clique com o botão direito na linha dupla e, depois, selecione “Reexibir”. Ela reaparecerá imediatamente na planilha.

Pronto. Aproveite a dica para organizar suas

... planilhas do Excel.

É possível usar um "Case" no Excel? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.