O Telegram registrou três milhões de novos usuários nas últimas 24 horas. O grande acúmulo de cadastros na plataforma ocorreu, provavelmente, devido à instabilidade apresentada nesta quarta-feira (13) pelo WhatsApp em vários países, com problemas no envio de áudios, imagens, vídeos e na publicação de Status. O Facebook e o Instagram, produtos do mesmo grupo empresarial liderado por Mark Zuckerberg, também ficaram fora do ar.

O número foi divulgado pelo fundador e CEO do Telegram, Pavel Durov, em seu canal pessoal no mensageiro. Na publicação, Pavel destacou que o aplicativo possui “privacidade de verdade e espaço ilimitado para todos”. Alguns sites estrangeiros afirmaram que a mensagem seria uma provocação aos problemas de segurança e ao modelo de anúncios do Facebook.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

É comum os usuários buscarem o Telegram como alternativa a quedas do concorrente. No entanto, o índice alcançado ontem é considerado expressivo, visto que o Telegram alcançou 200 milhões de usuários ativos em 2018. Assim como o WhatsApp, o mensageiro russo está disponível para celulares com Android ou iPhone (iOS), além de contar com versões Web e para PC.

Vale lembrar que, em janeiro de 2019, o WhatsApp ultrapassou o Facebook e assumiu a liderança do ranking de aplicativos mais usados do mundo. De acordo com o relatório da empresa de análise de mercado App Annie, o mensageiro teve mais usuários ativos por mês que a rede social a partir de setembro de 2018. O estudo não divulga os números exatos, mas é possível estimar que ambos os serviços têm cerca de 200 milhões de usuários mensais, com uma pequena vantagem para o programa de bate-papo.

Falha nos produtos do Facebook

Nesta quarta-feira (13), WhatsApp, Instagram e Facebook apresentaram problemas de funcionamento em vários países, incluindo o Brasil. A empresa confirmou o bug ao TechTudo: "estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar a família de aplicativos do Facebook. Estamos trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível”.

O site DownDetector, que monitora o funcionamento de serviços online, registrou um grande número de reclamações a par

... tir das 13h de ontem. Hoje, há poucos relatos acerca desses apps na ferramenta, o que pode representar uma normalização nas plataformas.

WhatsApp ou Telegram: qual é o melhor? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.