Para criar um cartão de visita, você pode usar programas de edição de imagem ou de texto no computador. Várias ferramentas têm recursos para criar cartões de maneira prática e rápida. Confira a seguir cinco softwares para personalizar a sua marca e fazer um cartão de visita com seus contatos profissionais. Todos estão disponíveis para PCs com Windows, e alguns são totalmente gratuitos, enquanto outros podem ser usados de graça apenas durante um período de testes.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Assistente Pimaco +

O software Assistente Pimaco + é especialmente pensado para a produção e impressão de cartões de visita e outras peças publicitárias. Ideal para iniciantes, possui uma interface interativa e fácil de usar, que permite inserir QRcodes, imagens e números sequenciais. O programa é gratuito, mas possui poucas opções em relação à disponibilidade de layouts. Ele também pode ser usado para fazer etiquetas, facilitando na organização dos materiais de trabalho ou estudo. Disponível para Windows.

2. CorelDraw

O software da empresa Corel é muito similar com os programas da Adobe, voltados para peças publicitárias. Mais recomendado para uso profissional, o CorelDraw é pago, mas possui uma versão de testes grátis de 15 dias. Permite a criação de cartões altamente criativos, devido à variedade de recursos que oferece. Inserir imagens, logos, personalizar o fundo e usar tipografias diferentes são algumas das ferramentas disponibilizadas pelo programa. Funciona nos sistemas operacionais Windows e algumas versões do macOS.

3. Word

A ferramenta desenvolvida pela Microsoft é voltada para produções textuais, mas pode ser usada para peças gráficas também. O Word é prático e possui a comodidade de ter uma interface altamente difundida, apresentando-se ideal para modelos simples. Ele é pago, já que o pacote Office offline requer assinatura, porém possui uma versão online gratuita. Além disso, o Word permite que o usuário baixe alguns layouts já prontos, oferecendo comodidade. No entanto, ele é limitado quanto à criação de novos layouts e não possui ferramentas como inserir QRcode ou código de barras. Pode ser utilizado no Windows, Mac e Android, além de contar com a versão web.

4. Adobe Illustrator

É um programa da Adobe voltado para a confecção e aplicação de ilustrações gráficas. O lllustrator permite a criação de diferentes tipos de cartões, desde os mais simples até os mais profissionais. Inserir imagens, ajustar os padrões de impressão, criar logos próprias e recriar sensações de texturas são algumas das ferramentas disponíveis. O software é pago, mas possui período teste de 7 dias grátis. Sua interface pode ser complicada para quem não tem experiência, por isso é mais indicada para a confecção de produtos profissionais. Ele possui suporte para Windows e Mac, e para celulares está disponível como o aplicativo Adobe Illustrator Draw.

5. Office Printer

O programa voltado para auxiliar na produção de peças gráficas foi desenvolvido pela empresa Moss Bay. O Office Printer (businesscards

... oftware.net) possui diversas vantagens como ser fácil de usar, interface muito parecida com o Paint, se apresentando como escolha ideal para quem não possui experiência com design. Ele possui uma variedade de layouts, mas as ferramentas disponíveis são muito limitadas, tendo entre opções recursos simples como mudar a cor de fundo do cartão e inserir formas geométricas, por exemplo. Ele requer uma assinatura, mas pode ser utilizado em sua versão de teste grátis por 15 dias, disponível para Windows.

Fotos JPEG não abrem no Windows 10: o que fazer? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.