A Fase 1 da Season 2 da Overwatch League (OWL) terminou no último domingo (17). Iniciada no dia 15 de fevereiro, a primeira parte do torneio foi disputada ao longo de cinco semanas por times que da Season 1 e por times estreantes. A Fase 1 foi dominada pelos times da Divisão do Atlântico, que conquistaram cinco das oito vagas para os playoffs. A Boston Uprising, time do brasileiro Renan "alemao" Moretto, ficou com uma das vagas, e vai disputar a próxima etapa. Confira, a seguir, um resumo da primeira etapa da competição e os times favoritos da Season 2 da OWL.

Resumo da Fase 1

Philadelphia Fusion, Hangzhou Spark e New York Excelsior abriram a Semana 1 com duas vitórias cada. Na Semana 2, a equipe London Spitfire, vencedora da OWL em 2018, estava com duas vitórias e duas derrotas. A Semana 2 ainda foi histórica para Shanghai Dragons, time de pior retrospecto na Season 1. A Shanghai derrotou a Boston Uprising por 2 a 1, vencendo o primeiro jogo desde que passou a disputar a OWL.

Na Semana 3, a Atlanta Reign conquistou a terceira vitória e os Vancouver Titans voltaram a brilhar com duas vitórias na semana 4. A Toronto Defiant, estreante da Season 2 também venceu duas vezes, sendo uma das surpresas da competição até aqui. Já a Boston Uprising, teve desempenho modesto, terminando a Fase 1 com quatro vitórias e três derrotas e preenchendo a última vaga dos playoffs. A Dallas Fuel foi primeiro time abaixo da linha de corte para os playoffs, perdendo a classificação por uma pequena diferença desfavorável no retrospecto de mapas. Os times estreantes ficaram com três das oito vagas para os playoffs.

Confira a seguir a classificação final da Fase 1:

Os favoritos da Divisão do Atlântico

A New York Excelsior foi um dos destaques da Season 1. Já na Season 2, a equipe começou devagar na Semana 1, mas venceu a Boston Uprising por 2 a 1. Na segunda semana, o time era o único com quatro vitórias, explorando a força da composição GOATS. Na Semana 3, a vantagem subiu para seis vitórias, e na Semana 4 para sete. O time terminou a Fase 1 como líder da sua divisão, garantindo a primeira vaga para os playoffs. O destaque do time foi o suporte Taesung "Anamo" Jung: 19.07 eliminações, 1.83 mortes, 5.164 de dano causado e 6.251 de cura.

A Philadelphia Fusion foi a vice-campeã da Season 1. Na Season 2, o time estreou com vitória por 2 a 1 contra a London Spitfire, ganhando a revanche da grande final de 2018. Depois de perder os dois primeiro jogos na segunda semana, o time encerrou a Semana 5 com cinco vitórias e duas derrotas. A Fusion empatou na tabela da Fase 1 com a Toronto Defiant, porém ficou na frente graças ao retrospecto nos mapas. O time foi o segundo colocado da sua divisão. O destaque foi o suporte Isaac "Boombox" Charles: 18.07 eliminações, 4.87 mortes, 7.900 de dano causado e 8.992 de cura.

Os favoritos da Divisão do Pacífico

A Vancouver Titans é um dos times estreantes da Season 2. Seu elenco veio da RunAway, um dos melhores times da Contenders China. Na estreia, a Titans venceu a Shanghai Dragons por 4 a 0. O retrospecto do time foi bom, fechando a Semana 5 com sete vitórias e superando a Excelsior no desempenho nos mapas (24-6-0). A Titans terminou a Fase 1 como líder da tabela e a maior surpresa até agora. O destaque foi o tanque Sang-beom "Bumper" Park: 17.02 eliminações, 5.96 mortes e 8.446 de dano causado.

A San Francisco Shock teve uma Season 1 modesta, ficando em nono lugar. Já na Season 2, o time estreou com v

... itória por 4 a 0 contra a Dallas Fuel. O time terminou a Semana 3 com quatro vitórias e três derrotas, sendo o sexto na tabela da Fase 1 e o segundo melhor da sua divisão. O destaque foi o DPS Minho "Architect" Park: 15.22 eliminações, 4.45 mortes, 5.244 de dano causado e 8.474 de cura.

Via Liquipedia, Liquipedia, ESPN, ESPN, ESPN, ESPN, Overwatch League, Overwatch League e Overwatch League



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.