Fortnite, Battle Royale da Epic Games disponível para baixar no PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch e celulares Android e iPhone (iOS), conseguiu conquistar diversos jogadores em todo o mundo, tornando-se um dos títulos mais jogados de 2018. Por conta do sucesso, mitos começaram a surgir entre os players. Entre eles estão supostas vantagens e recursos do jogo que nunca foram confirmados ou desmentidos pela desenvolvedora. Veja, a seguir, cinco dúvidas de Fortnite e se elas são verdadeiras ou falsas.

Correr desarmado aumenta a velocidade

Mito. Em alguns jogos, como Apex Legends, é confirmado que a velocidade dos personagens aumenta quando está desarmado, mas não é o que acontece em Fortnite. É possível atestar que essa teoria é falsa jogando com um amigo. Para isso, os dois precisam ir ao campo de futebol perto do Parque Agradável e começar a correr ao mesmo tempo, um com arma e outro sem. Não haverá nenhuma alteração de velocidade durante a disputa.

Teclado e mouse oferecem vantagens

Verdade. Até a temporada cinco, jogadores de PlayStation 4 conseguiam utilizar um adaptador de teclado e mouse que garantia vantagem sobre players da mesma plataforma que utilizavam o controle. Por conta da facilidade de movimentar os personagens e construir estruturas, a disputa acabava se tornando injusta. Por isso, desde a temporada seis, a Epic Games fez com que pessoas com teclado e mouse no PS4 só conseguissem jogar contra usuários logados por meio de PCs.

Vantagens por ter o Battle Royale

Mito. Desde o lançamento do modo Battle Royale, a desenvolvedora fez questão de ressaltar que seu jogo não era um pay-to-win (quando o jogador paga para obter vantagens competitivas). Donos do Passe de Batalha apenas possuem vantagens cosméticas, como skins exclusivas, moedas virtuais e outros itens que não afetam a competitividade contra aqueles que não gastam nada para jogar Fortnite.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

É possível devolver itens comprados

Verdade. É normal fazer compras por engano em qualquer situação da vida e em Fortnite não é diferente. Os jogadores que comprarem algum item da loja por engano poderão realizar devoluções para recuperar as suas V-Bucks. Para que a prática não saia do controle, só é permitido realizá-la três vezes, e os itens precisam ter sido adquiridos em um espaço de 30 dias. Após esse tempo, não é mais possível pedir o reembolso.

Tática "Double Pump" voltou

Mito. Uma das táticas mais usadas por jogadores no Battle Royale era a “Double Pump”. A estratégia consi

... ste em guardar duas shotguns no inventário e realizar a troca entre elas na hora do confronto com adversários para obter uma vantagem de dano, já que não seria preciso recarregá-las. Para essa ação ser reduzida, a Epic Games forçou a segunda escopeta a demorar a atirar, tornando os embates diretos mais justos.

Via SVG, Polygon, Epic Games e Gamerant



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.