Overwatch recebeu a atualização 1.34 nesta terça-feira (19). Após quase um mês de testes no PTR (servidor de testes), o jogo da Blizzard traz mudanças para 19 dos 29 heróis disponíveis, além da chegada de Baptiste. A expectativa em torno do novo personagem era grande, já que Baptiste tem potencial de ser um counter da composição GOATS. Baptiste já estará liberado para a Fase 2 da Overwatch League 2019, que começa no dia 4 de abril. Veja a seguir o que muda no meta de Overwatch com o patch 1.34.

A chegada de Baptiste

Anunciado em 25 de fevereiro, Baptiste é o herói número 30 de Overwatch. Nascido no Haiti, o médico de combate traz dispositivos e armamento para manter os aliados vivos, enquanto elimina os inimigos. Sua passiva é Exobotas, com a qual salta mais alto ao se agachar. Com o Lançador Biótico, Baptiste faz um disparo triplo de precisão, controle de recuo e dano significativo. Ele ainda pode curar os aliados, se estiverem próximos ao ponto de impacto dos projéteis.

Utilizando o Pulso Regenerador, Baptiste ativa um dispositivo que cura a si e aos aliados ao longo do tempo. O Campo de Imortalidade é gerado por meio de um dispositivo, que pode ser destruído, mas que impede a morte de aliados. Sua suprema é a Matriz Amplificadora, na qual Baptiste cria uma matriz que dobra o dano e cura os projéteis de aliados que cruzam a área de ação.

Ajustes gerais

Antes o dano recebido pela armadura dos heróis por efeitos de dano ao longo do tempo, variava de forma significativa. Agora, a Blizzard tornou-o mais consistente em casos de ataque do tipo feixe, como o tiro primário da Zarya, Mei e Winston. Estes terão 20% menos dano ao atingirem a armadura. Já os efeitos de dano ao longo do tempo não serão mais reduzidos pela armadura em casos como Surto de Gravitons da Zarya, Golpe do Dragão do Hanzo, a Mina Venenosa da Widowmaker e o tiro primário da Ana.

Balanceamento de heróis

Ana teve a recuperação de vida do Estimulante reduzida para 250. Antes, sua habilidade era considerada muito forte quando curava heróis com grandes barras de vida. A Flecha Sônica do Hanzo teve o raio de detecção aumentado para nove metros, pois devido ao ambiente de certos mapas, ela era ineficaz em certas áreas.

Zarya teve o raio de explosão do tiro alternativo do Canhão de Partículas aumentado para dois metros, independente do nível de energia. A mudança mantém a capacidade de Zarya de causar muito dano, mas dificulta a aplicação deste. O Visão Infravermelho da Widowmaker agora revela as barras de vida dos inimigos, mas é cancelado quando a personagem morre.

Lúcio foi o herói que recebeu mais mudanças. O boost de velocidade dado pelo Solta o Som foi reduzido para 50%. O efeito do boost em si, dado pela Transição, foi reduzido para 20%. O Amplificador Sônico passará a contar para assistências ofensivas, e a Corrida na Parede está 40% mais rápida.

O que muda no meta?

A chegada de Baptiste é vista como maior counter (resposta) a composição GOATS, dominante no meta de Overwatch, o que deve tornar o herói parte do meta. Zarya tem 21,69% de pick rate e 51,11% de win rate. Lúcio tem 17,65% de pick rate e 51,46% de win rate. Ambos os heróis são peças chave na GOATS, portanto, as mudanças devem frear a dominância

... da composição no jogo.

Já Hanzo, que tem 30,62% de pick rate e 49,28% de win rate, deve manter sua posição de destaque no meta, devido ao buff recebido. O mesmo vale para Widowmaker, que tem 25,52% de pick rate e 49,47% de win rate, e recebeu um buff igualmente importante. Por fim, Ana é o suporte mais jogado com 28,69% de pick rate, e o mais vitorioso, com 49,70% de win rate. Apesar do nerf sutil, sua posição no meta não deve ser comprometida.

Via Blizzard, bdltap e Overbuff



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.