O Notebook Flash é um laptop da Samsung voltado para estudantes. O laptop traz especificações básicas e design em relação a outros dispositivos já lançados pela fabricante. O modelo traz processador modesto, mas conta com memória flash, o que deve significar um desempenho mais ágil em relação ao HD convencional.

Além disso, o produto chega com leitor de digitais integrado ao teclado, com promessa de maior segurança para acessar o sistema. O computador está disponível para comprar no Brasil nas opções grafite, branco e aquarela, por preços a partir de R$ 2.099. Confira a seguir mais detalhes sobre a ficha técnica e saiba se o notebook vale a pena para você.

Quer comprar um notebook barato? Encontre os melhores preços no Compare TechTudo

Especificações técnicas

  • Processador: Intel Celeron N4000 (1,10 GHz, Cache Size 4 MB)
  • Sistema operacional: Windows 10 Home
  • Memória RAM: 4GB DDR4 2133 MHz
  • Armazenamento: 64 GB ou 128 GB
  • Tela: 13,3″ Full HD LED
  • Processador gráfico: Intel UHD Graphics 600
  • Conectividade: Wi-Fi 5, USB 3.0, USB 2.0, USB-C, HDMI, leitor de cartões microSD
  • Dimensões: 32,2 x 21,9 x 1,6 cm
  • Peso: 1,37 kg

Design

O Notebook Flash traz um teclado de estilo retrô, com teclas arredondadas e fundo com acabamento que imita tecido. O mesmo material cobre também as laterais do dispositivo, dando um toque diferente ao redor das conexões. Entre as interfaces disponíveis estão uma entrada de fone de ouvido, USB 2.0, 3.0 e Tipo-C (sem Thunderbolt), HDMI, além de slot microSD para expansão de memória.

Do lado de fora da tampa, o computador tem detalhes que brilham de acordo com o ângulo de visão. As dimensões do aparelho são outro ponto interessante: 1,69 cm de espessura e peso de 1,37 g. O notebook está à venda nas cores grafite, branco e aquarela.

Tela

O notebook da Samsung tem tela LED de 13,3 polegadas sem funcionalidade touch e com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels). O padrão pode ser considerado razoável para a faixa de preço, já que alguns laptops na mesma faixa costumam ter painel HD (1366 x 768 pixels).

Desempenho

O computador está à venda no Brasil com 4 GB de memória RAM e processador Intel Celeron N4000, componente que oferece desempenho suficiente para tarefas básicas. Em testes de benchmark, por exemplo, o chip apresenta performance inferior a processadores Core i5 fabricados pela Intel a partir de 2009.

O grande diferencial do Notebook Flash frente a rivais de preço similar é a presença de memória flash no lugar do HD, algo que garante mais agilidade em todas as tarefas. O computador vem com chips de 64 GB ou 128 GB (branco) do tipo eMMC. Esse tipo de armazenamento é mais lento que um SSD, mas ainda assim mais veloz que um HD tradicional. É possível ainda utilizar um cartão de memória UFS ou microSD, similares ao utilizados em celulares.

Bateria

O processador modesto e a ausência de um HD comum devem ajudar o Notebook Flash a economizar energia. Segundo a Samsung, o computador atingiu 10 horas de autonomia em testes no app de benchmark Mobile Mark 14, com uma célula de 39 Wh. Apesar disso, a duração de bateria pode variar de acordo com o tipo de uso no PC.

Sistema operacional

O computador vem com Windows 10 Home pré-instalado, e conta com suporte ao Windows Hello para fazer login com impressões digitais. Além disso, há alguns softwares da Samsung com foco em produtividade e segurança, como a Privacy Folder, que permite guardar arquivos sigilosos – similar à Pasta Segura dos celulares da empresa.

Preço e custo-benefício

A Sam

... sung lançou o Notebook Flash no Brasil pelo preço sugerido de R$ 2.099 na versão com 64 GB armazenamento. O modelo com memória eMMC de 128 GB não teve preço divulgado, e ainda não está disponível no varejo.

Considerando apenas a versão já disponível, o laptop da Samsung supera rivais principalmente em quesitos como tela Full HD, armazenamento mais rápido e presença de leitor de impressões digitais. Aparelhos da linha Dell Inspiron 3000, vendidos na mesma faixa de preço, não trazem essas vantagens, mas contam com processador melhor da linha Core i da Intel.

Qual notebook comprar? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.