É possível fazer músicas online de graça para vinhetas de vídeos, trilhas sonoras ou trabalhos audiovisuais. Os sites da lista a seguir permitem criar sua própria batida sem baixar softwares caros e complexos ou contratar um profissional. Alguns permitem baixar a melodia criada, enquanto outros não. Confira abaixo os pontos fortes e fracos de plataformas gratuitas para criar sua própria melodia, sem instalar nenhum programa no seu computador.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Chrome Music Lab

Chrome Music Lab é um sequenciador online desenvolvido pela empresa Google que permite qualquer pessoa criar uma batida própria em apenas alguns cliques. A plataforma altamente didática pode ser executada em qualquer servidor, como Opera e Mozilla Firefox, não se restringindo apenas ao browser da empresa.

Ela oferece aos usuários a possibilidade de criar melodias com instrumentos como piano e instrumentos de corda, a partir do reconhecimento do tom de voz. Contudo, apesar da simplicidade da interface, a plataforma conta com recursos mais avançados como indicar a velocidade da composição e salvar suas criações.

2. Tone Matrix

Tone Matrix permite criar uma batida própria com alguns poucos cliques. Sua maior vantagem consiste na interface altamente fácil de ser utilizada, na variedade de combinações possíveis e na simplicidade de compartilhar suas criações instantaneamente com seus amigos pelo Facebook.

Entretanto, aa plataforma não oferece muitas ferramentas na edição do áudio, requer que o desktop tenha a última atualização do Adobe Flash Player e não permite que o usuário faça download do arquivo de áudio. Para ouvir novamente a batida criada, o usuário precisa copiar o link, tornando impossível reproduzir a batida offline.

3. Incredibox

Incredibox é um jogo online que desenvolvido para que os internautas criem suas próprias batidas de beatbox, aprendendo a criar melodias de forma fácil e rápida. Ele é bem interativo e divertido, permite que os usuários gravem e baixem suas criações ou compartilhem em redes sociais como o Twitter e Facebook.

Além disso, ele utiliza personagens divertidos e customizáveis que simulam estar reproduzindo suas batidas com a boca, tornando o processo criativo mais prazeroso. Entretanto, essa plataforma também requer a atualização mais recente do Adobe Flash Play e sua maior desvantagem seria a limitação de sons disponíveis. O jogo também está disponível, em formato de aplicativo, para os dispositivos Android, iPhone (iOS), macOS, Windows e na plataforma Amazon.

4. Soundation

É uma plataforma desenvolvida para a produção e edição de composições autorais. A interface da plataforma é um pouco mais complexa do que as outras citadas anteriormente, mas possui uma maior variedade de ferramentas. Entre os recursos, há escolher o ritmo musical, remixar áudios e adicionar instrumentos virtuais e efeitos.

Apesar de oferecer pacotes de assinatura, Soundation possui uma versão gratuita com restrições, como limite de dez projetos e não permitir a importação de áudios. A plataforma é ideal para projetos mais profissionais ou que necessitem uma maior complexidade na edição das composições.

5. Sampulator

É uma plataforma online gratuita que permite que os usuários criem e gravem batidas próprias a partir do teclado, que se transforma em um instrumento musical. Ela permite que

... o internauta escolha entre diversos samples, dentre elas palmas, sons instrumentais e clássicos, oferecidos no site.

Outra vantagem oferecida pela plataforma, é a possibilidade de ouvir conteúdos produzidos por outros usuários ao se conectar ao Twitter. Entretanto, apesar de permitir salvar o conteúdo final, Sampulator não tem a opção de download do áudio e sua maior desvantagem consiste na impossibilidade de adicionar outros sons.

Pronto! Agora que você já sabe as melhores plataformas para produzir seu próprio conteúdo, é só libertar a criatividade.

Softwares para fazer vinheta profissional? Confira no fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.