A primeira etapa da Overwatch League 2019 chegou ao fim neste domingo (24) com a grande final entre os times Vancouver Titans e San Francisco Shock. Em série acirrada, os Titants derrotaram os adversários por 4 a 3 e faturaram US$ 200 mil em prêmios (cerca de R$ 776 mil em conversão direta), com destaque para o DPS sul-coreano Seo "SeoMinSoo" Min-soo, eleito o MVP do confronto. A franquia canadense segue com 100% de aproveitamento na competição.

Seoul Dynasty, New York Excelsior, Boston Uprising, Atlanta Reign, Toronto Defiant e Philadelphia Fusion também se classificaram para os playoffs, mas ficaram pelo caminho. Confira, a seguir, as principais estatísticas dos times na fase inaugural. Os dados são do site oficial da Overwatch League e as médias são por 10 minutos jogados.

Eliminações

Kim "RAPEL" Jung-geun, reserva da Vancouver Titans, foi o atleta com a melhor média de eliminações na etapa (23.22). O suporte sul-coreano, entretanto, jogou apenas 28 minutos ao longo do campeonato. Entre os jogadores titulares, Dylan "aKm" Bignet é o grande líder da estatística ofensiva. O DPS francês da Dallas Fuel manteve a mira calibrada durante boa parte da campanha e acumulou média de 22.19 abates.

  • 1º lugar – RAPEL (Vancouver) – 23.22;
  • 2º lugar – aKm (Dallas) – 22.19;
  • 3º lugar – SeoMinSoo (Vancouver) – 22.06.

Mortes

Jung "Anamo" Tae-sung, da New York Excelsior, foi o jogador com a menor média de mortes na fase inaugural (2.13). O suporte sul-coreano, foi um dos principais destaques da franquia norte-americana, que finalizou a temporada regular de forma invicta com sete vitórias e nenhuma derrota. Choi "JJANU" Hyeon-Woo, flex da equipe canadense, figura na segunda posição da estatística com média de 2.70.

  • 1º lugar – Anamo (New York) – 2.13;
  • 2º lugar – JJANU (Vancouver) – 2.70;
  • 3º lugar – FITS (Seoul ) – 2.70.

Dano

Jay "sinatraa" Won, um dos grandes jogadores da Overwatch League, brilhou nos playoffs da primeira etapa. Não à toa, foi o atleta com a melhor média de dano distribuído. O habilidoso DPS norte-americano da San Francisco Shock está no topo do ranking com média de 13.497. Completam o pódio Kim "FITS" Dong-eon (12.628), da Seoul Dynasty e SeoMinSoo (12.066), da Vancouver Titans.

  • 1º lugar – sinatraa (San Francisco) – 13,497;
  • 2º lugar – FITS (Seoul) – 12.628;
  • 3º lugar – SeoMinSoo (Vancouver) – 12,066.

Cura

Park "Viol2t" Min-ki, um dos bons reforços da San Francisco Shock para a segunda temporada da Overwatch League, fez valer cada centavo investido. O suporte sul-coreano elevou o nível da equipe, realizou ótimas partidas de Zenyatta e terminou a primeira etapa com a melhor média de cura do campeonato (11.623). Logo abaixo, Jonas "Shaz" Suovaara também se destacou. O finlandês da Los Angeles Gladiators ficou na vice-colocação do ranking com média de 11.205.

  • 1º lugar – Viol2t (San Francisco) – 11,623;
  • 2º lugar – Shaz (Los Angeles) – 11,205;
  • 3º lugar – sleepy (San Francisco) – 11,040.

Escalação

Outra destaque da San Francisco Shock foi Grant "moth" Espe. O suporte e main Lúcio foi indispensável na campanha da franquia

... norte-americana e terminou a etapa com um status interessante: foi o atleta mais escalado até aqui. O estadunidense de Worcester, Massachusetts, jogou 9 horas e 28 minutos, mais do que qualquer outro jogador na liga.
  • 1º lugar – moth (San Francisco) – 9h 28m;
  • 2º lugar – JJANU (Vancouver) – 9h 19m;
  • 3º lugar – BUMPER (Vancouver) – 9h 19m.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.