Free Fire, game mobile desenvolvido pelo 111dots Studio e publicado pela Garena, é um dos títulos mais populares para smartphones na atualidade. Assim como qualquer outro Battle Royale, nele é preciso elaborar estratégias e ter atenção para sobreviver às partidas ranqueadas solo. Kliphiton ''Prince'' Morais, jogador da INTZ, dá conselhos para melhorar seu desempenho, ganhar pontos e subir de patente. Em conversa com o TechTudo, o pro player listou cinco dicas para mandar bem no jogo. Veja, a seguir, os conselhos do Intrépido.

Nas extremidades

''Sempre caia nos cantos do mapa para evitar tiros de início e perder muitos pontos caso o player venha a morrer'', aconselha o atleta da INTZ. Isso porque as zonas centrais, industriais e com muitos edifícios são os locais com a maior probabilidade de players escondidos. Os pontos isolados costumam ter loots menos valiosos, mas ao mesmo tempo são territórios mais seguros. Caso o jogador se posicione de frente para o mar, por exemplo, terá menos uma direção para se preocupar.

Mapa do Tesouro

''Use o Mapa do Tesouro para evitar 'trocações. Com o item, você cai isolado e pega vários loots bons no início de partida'', explica Prince. O equipamento em questão pode ser adquirido na loja por 300 moedas ou 15 diamantes. Ao usá-lo dentro do avião, um tesouro com diversos tipos de itens será posicionado no mapa. Depois. basta seguir as coordenadas, abri-lo e recolher as recompensas. O conteúdo dentro do baú é aleatório e pode variar entre armas, miras, capacetes, entre outros.

De olho na safe zone

''Rotacione junto com a safe para no final conseguir garantir uma posição top 5 ou até mesmo a vitória'', explica o pro player. Em Free Fire, assim como outros jogos estilo Battle Royale, o mapa se reduz em ''safe zones'' com o passar do tempo. Quem estiver fora da zona de segurança sofrerá dano e poderá morrer. Portanto, é essencial que o jogador esteja atento às mudanças do mapa para traçar rotas, avançar na partida, se esconder dos adversários e garantir proteção.

Sem desespero

''Troque tiro só quando for necessário para conseguir pontuar o máximo possível no final da partida'', explica Prince. Mesmo bem equipado, enfrentar um inimigo pode ser sinônimo de game over, principalmente dos minutos iniciais do jogo. Caso tenha a possibilidade de evitar "trocações", saia de perto do perigo. Vá em busca de loots, melhore seu arsenal e rotacione a favor da safe zone. Afinal, quanto mais tempo sobreviver, mais alta a colocação será e mais pontos o jogador ganhará.

Nos acréscimos

''Se possível, só troque bala na última safe. Assim, você já tem certeza que já está em uma posição boa. Com cinco vivos, por

... exemplo, é certeza que você está no top cinco'', analisa o Intrépido. A dica final de Prince é a junção de todas as anteriores. Caso consiga executá-las, o jogador certamente sobreviverá aos últimos momentos da partida e terá recursos o suficiente para encarar os adversários frente a frente. Com a mira calibrada e bom posicionamento, o primeiro lugar é certeiro.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.