Mortal Kombat X é o décimo título da franquia de jogos de luta da Netherrealm. A série é uma das mais famosas da história dos videogames e sempre causou polêmica pelos seus fatalities e teor violento. O jogo reúne 33 personagens, sendo nove deles adicionados por meio de DLC. Veja, a seguir, os cinco lutadores mais fortes de Mortal Kombat X e que já protagonizaram torneios em todo o mundo.

Jason Voorhees

Jason é um dos personagens convidados de MKX, adicionados por um DLC. No jogo, o assassino em série de Sexta-Feira 13 é um personagem focado em causar grande pressão ao adversário. Muitos dos seus ataques permitem ficar bem próximos do oponente, e mesmo alguns dos seus especiais dão armadura ilimitada, permitindo o ataque contínuo. É um personagem que envolve risco e recompensa, mas que vale a pena para quando um oponente reagir de forma errada à pressão ofensiva. Jason foi a escolha Dominique "SonicFox" McLean quando o pro player conquistou o título na Evolution Championship Series (EVO) 2016.

Triborg

Triborg é o único personagem com quatro variações, tornando-o bem forte. Cada uma delas representa um personagem diferente, com ataques que remetem aos seus originais: Sektor, Cyrax, Smoke e Cyber Sub-Zero. Smoke utiliza invisibilidade e teleporte, e tem um arpão em forma de tridente. Já Sektor dispara mísseis e pode golpear com um direto no queixo por meio de um teleporte (Teleport Uppercut). Cyrax lança bombas por toda parte, e consegue prender o adversário na sua famosa rede. Por fim, Cyber Sub-Zero tem uma variedade de ataques de gelo, incluindo o clássico "Ice Ball". SonicFox, pro player de Mortal Kombat, escolheu Triborg em partida pelo Northereast Championships 2016.

Jax

Os ataques básicos de Jax são versáteis: seus combos são potentes, permitem a troca livre entre overheads (ataques que atingem por cima) e ataques baixos. Jax é um personagem de força que pode ficar relativamente seguro de punições do adversário, caso a maioria dos seus ataques seja bloqueada. Ele também pode aplicar grande pressão ofensiva, ou atacar de longe com projéteis, dependendo da variação escolhida. Mesmo combos não tão seguros, se bloqueados, podem ser encerrados com um "Gotcha Grab", tornando-os seguros novamente. Uma curiosidade é que os quatro torneios vencidos com Jax, três foram pelo pro player Elijah “Tyrant” Williamson.

Raiden

O deus do trovão e protetor do Plano Terreno é um adversário difícil. Raiden pode voar e se teleportar, o que lhe confere grande mobilidade no cenário. Seus ataques são relativamente seguros para serem cancelados e eletrocutar o adversário, com destaque para a variação Thunder God. Neste modo, Raiden faz jus ao status de divindade: a maioria dos seus combos básicos pode terminar com um poderoso ataque de choque, jogando o adversário longe. Se você lutar contra um Raiden, e ele colocar você no canto da tela, tente sair, ou será uma batalha perdida. Raiden foi a escolha de Miguel "Dizzy" Osornio para a grande final do Combo Breaker 2015.

Tremor

O ninja de poderes elementais da terra é forte quando o assunto é criação de combos. Tremor muda bastante dependendo da variação escolhida, on

... de as propriedades dos seus especiais mudam, ao invés de adicionar outros. A variação Crsytalline oferece defesa e mobilidade, já a Metallic amplia o poder ofensivo dos golpes básicos. A variação Aftershock é indicada para explorar as possibilidades de combos. O brasileiro Bruno Henrique "Killer Xinok" de Sousa escolheu tremor para conquistar o título do Combo Breaker 2018.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.