O último update de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO), que retirou o mapa Cache do competitivo e adicionou Vertigo, foi previsto por Danny "zonic" Sørensen, coach da Astralis. Em entrevista ao TechTudo nos bastidores da BLAST Pro Series São Paulo, o técnico cravou que a próxima atualização do game deveria mudar os seus mapas.

"Eu acredito que a próxima mudança no jogo vai ser provavelmente em algum mapa. Eles devem tirar um e colocar um outro novo. Eu espero que eles tirem Cache e talvez coloquem Vertigo no lugar", declarou zonic. O coach da Astralis deu a entrevista ao TechTudo no último dia 21. O update foi anunciado pelos devs no blog da Valve uma semana depois, nesta quinta-feira (28).

Cache era um dos mapas em que a Astralis era mais fraca. O time dinamarquês é o primeiro colocado no ranking da HLTV, dominou o competitivo de CS:GO em 2018 e venceu as duas competições que participou em 2019 até agora, o Intel Extreme Masters (IEM) Katowice Major e a própria BLAST SP. Diversos pro players reclamaram da atualização e alegaram que o update favoreceu o time que já domina a cena.

Zonic já esperava uma possível mudança no game por entender que não é bom para o competitivo que apenas uma equipe vença. "Eu sei que para o competitivo não é bom se você tem apenas um time vencendo tudo, mas eu não me importo de fazer parte desse time que só está vencendo, preciso ser honesto", riu.

Atualmente, os melhores mapas da Astralis são Nuke e Inferno. Quando questionado sobre uma possível saída desses dois mapas, zonic brincou. “Não tire Nuke e Inferno, Valve, e aí fica tudo bem para gente". Apesar da segurança, o coach revelou que o time ainda não estava preparado para o update e que teria que estudar muito após as possíveis mudanças. "É muito difícil estar preparado para uma mudança dessa", declarou.

Com o anúncio da Valve e entrada de Vertigo no competitivo, fato é que todos os times terão que rever suas estratégias e treinar. O mapa foi c

... riado em 2012, passou por uma reformulação em janeiro de 2018 e recebeu ajustes nos últimos updates do game. Essa será a primeira vez que Vertigo estará no circuito competitivo do CS:GO.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.