A integração entre Facebook, WhatsApp e Instagram foi destaque no mês de março. O CEO do conglomerado empresarial, Mark Zuckerberg, divulgou um comunicado com alguns detalhes sobre a união das três plataformas e destacou a segurança como princípio fundamental na junção. Outro assunto atraiu a audiência: o lançamento do Apple Card, cartão de crédito da Apple. O serviço pode ser acessado pelo app Wallet no iPhone (iOS), dispensa taxas de anuidade e promete devolver ao cliente uma porcentagem em dinheiro a cada compra, que pode ser paga via Apple Pay.

A chegada das bicicletas e patinetes elétricas ao Brasil também foi um tema popular. Os novos meios de transporte disponibilizados pela Yellow e pela Grin despertaram o interesse dos nossos leitores. Entre outros assuntos relevantes, estão os primeiros testes com o Android 10 (Q), nova versão do Android – sistema operacional do Google –, e um app capaz de transformar o celular em uma câmera de vigilância. Veja, a seguir, as notícias sobre aplicativos móveis mais lidas no TechTudo em março.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Facebook, WhatsApp e Instagram juntos

Mark Zuckerberg deu detalhes sobre a união entre Facebook, WhatsApp e Instagram. Em um post publicado no mês passado, o CEO explicou que a mudança vai permitir que o usuário converse com outra pessoa por meio de qualquer uma das três plataformas, mesmo se o contato não tiver uma conta ativa em todas elas. As mensagens serão trocadas com criptografia de ponta a ponta, sistema de segurança já usado no WhatsApp, e vão expirar automaticamente após determinado tempo, semelhante ao Stories do Instagram. A junção está em fase de desenvolvimento e não tem data prevista para lançamento.

2. Cartão de crédito da Apple

Na última terça-feira de março, a Apple anunciou o lançamento de um cartão de crédito próprio, sem cobrança de taxas como anuidade ou "estouro" de limite. O Apple Card, sob a bandeira Mastercard, poderá ser utilizado pelo app Wallet e as compras feitas em estabelecimentos virtuais e físicos pagas com o Apple Pay. O cartão aposta na segurança e, por isso, gera um código diferente a cada compra. Além disso, monta um relatório detalhado de gastos para ajudar a vida financeira do usuário. Os clientes receberão dinheiro a cada transação feita com o serviço, a partir de um programa de cash back diário. Os interessados também poderão solicitar um Apple Card físico, feito de titânio.

3. Bicicletas Yellow chegam ao Brasil

A Yellow iniciou a operação das suas bicicletas elétricas no país no mês passado. Os equipamentos são dispostos nas cidades e dispensam a utilização de estações, o que permite ao usuário embarcar e devolver os equipamentos em qualquer ponto. Para usar, é preciso solicitar a liberação pelo app do serviço para iPhones e Android, além de pagar uma taxa fixa e outra variável – que cobra centavos a cada minuto de uso. A empresa já disponibilizava bicicletas comuns e patinetes elétricas desde novembro de 2018.

4. Mensagens com conteúdo sexual

Esta matéria explicou o conceito de sexting, prática que consiste no compartilhamento de conteúdo erótico por mensagens na Internet. O modo de relacionamento é comum entre jovens e envolve a troca de textos, áudios, fotos e vídeos íntimos para os parceiros. O texto também alertou sobre os perigos de enviar esse tipo de conteúdo para outras pessoas, e deu dicas de como se proteger de vazamentos ou revenge porn.

5. Como usar a patinete Yellow

O tutorial ensinou como usar o as patinetes elétricas da Yellow. Disponíveis em 10 cidades do país, os equipamentos servem como alternativa sus

... tentável de transporte e ajudam a fugir do trânsito das grandes metrópoles. Para usar, é preciso instalar o aplicativo disponível nos sistemas operacionais do Google e da Apple, além de pagar uma taxa de desbloqueio da patinete mais os valores por minuto de utilização. Os preços do aluguel variam de acordo com o local. A empresa também investe em bikes comuns e elétricas.

6. Android 10 está chegando

O Google liberou a primeira versão de testes do Android 10 (Q), nova atualização do seu sistema operacional. A novidade inclui melhores controles de privacidade e localização, inicialização mais rápida de aplicativos, opções para personalizar o visual da interface, além de suporte a dispositivos dobráveis. Por enquanto, apenas usuários do Google Pixel estão habilitados a usar a versão experimental. Mais informações são aguardadas na conferência Google I/O 2019, evento anual que será realizada em Mountain View, na Califórnia, em maio.

7. Academia sob demanda

O aplicativo yoooUp é conhecido como o "Uber das academias de ginástica". Isso porque o serviço permite ao usuário pagar apenas pelo tempo de permanência no estabelecimento, sem vínculos ou sistema de mensalidade. O app, disponível para iOS e Android, registra os treinos por meio da leitura de QR Code e o pagamento é efetuado diretamente no cartão de crédito. Atualmente, é possível usar o serviço em 700 academias espalhadas por quatro estados do país.

8. Câmera de segurança no celular

O tutorial publicado em março atraiu a atenção dos leitores ao mostrar como usar o aplicativo WardenCam para transformar qualquer celular em uma câmera de segurança. O app transmite as imagens em tempo real e, assim, permite monitorar um cômodo da casa ou até mesmo funcionar como babá eletrônica. A ferramenta pode servir para dar utilidade a um celular antigo, que esteja sem função. Para usar a função, basta sincronizar a mesma conta Google em dois celulares diferentes — um será a câmera e o outro o receptor que funcionará como monitor de visualização.

9. Patinete elétrica também na Rappi

A patinete elétrica da Grin também foi destaque no mês de março. O equipamento pode ser alugado por meio do app de entregas Rappi, em uma seção exclusiva para patinetes na plataforma. O aluguel está disponível nas cidades brasileiras onde o delivery atua. A utilização custa R$ 3 nos três primeiros minutos, mais R$ 0,50 por cada minuto adicional. O transporte alternativo pode ser uma boa opção para fugir do tráfego intenso das grandes metrópoles.

10. App ensina inglês de jeito divertido

O Kahoot! é um aplicativo voltado para o aprendizado do inglês. Com um sistema de quiz e uma interface colorida e lúdica, os usuários podem criar seus questionários de múltipla escolha e compartilhar com outras pessoas, ideal para atividades em sala de aula. Também é possível customizar as questões com imagens, vídeos e diagramas, para deixar a atividade mais dinâmica. Os interessados podem treinar questões no novo idioma também de forma individual, ao participar de games sobre diversos assuntos.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.