O Facebook resolveu ser mais claro sobre como organiza o feed de notícia dos usuários. O aplicativo recebeu um novo recurso chamado "Por que estou vendo esta postagem?", que explica como o algoritmo classifica as publicações de amigos, páginas e grupos. A empresa também aprimorou a seção "Por que estou vendo esse anúncio?", que agora dá mais informações sobre as propagandas veiculadas no app.

O objetivo é dar mais controle ao usuário, que poderá personalizar sua experiência baseando-se em dados concretos. A novidade foi apresentada neste domingo (31) por Ramya Sethuraman, gerente de produtos do Facebook, em post no blog oficial da rede social.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A exemplo do "Por que estou vendo esse anúncio?", a opção "Por que estou vendo esta postagem?" fica localizada no menu suspenso de três pontinhos, disponível em toda publicação. Na imagem de exemplo divulgada pelo Facebook, é possível ver que os motivos de um post ser exibido no feed são elencados em lista, tais como: você é amigo da pessoa; faz parte de determinado grupo; curtiu mais posts dessa pessoa do que de outros contatos, etc.

A plataforma também explicita como o seu histórico afeta a ordem em que os conteúdos aparecerão no feed de notícias. Isso inclui a frequência com que você interage com postagens de pessoas, páginas ou Grupos; se você interage mais com vídeos, fotos ou links; qual a popularidade dos posts compartilhados por pessoas, páginas e grupos que você segue.

A ferramenta ainda inclui atalhos para gerenciar a exibição dos posts. Assim, você pode decidir deixar de seguir alguém, descurtir uma página ou sair de um grupo no próprio menu. No teste do TechTudo, feito com a versão 215.0.0.44.98 para Android e na página web, a ferramenta ainda não estava disponível para uso.

Detalhes de anúncios

Lançado em 2014, o recurso "Por que estou vendo esse anúncio?" fornecia apenas informações básicas sobre as campanhas veiculadas pelos anunciantes. Até o momento, era possível verificar apenas dados demográficos elementares (se o usuário mora em determinado país ou cidade), interesses demonstrados no próprio Facebook e visitas a websites externos.

A partir de agora, porém, a rede vai mostrar detalhes adicionais quando os requisitos listados por um anúncio corresponderem ao seu perfil do Facebook. O

... utro dado bastante relevante é que agora o usuário terá como saber se a empresa que divulga a propaganda tem seus dados pessoais, como e-mail e telefone, ou se trabalhou com um parceiro de marketing que detinha essas informações.

Via Facebook

Como baixar lives do Facebook em HD pelo PC? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.