Os RPGs offline estão entre os jogos mais tradicionais e populares entre os fãs de games, mesmo com a grande oferta de títulos online. Entre os títulos que não exigem conexão à internet, existem ótimas alternativas para aqueles que prezam por uma experiência mais densa e duradoura, como em The Witcher 3, Zelda, Skyrim e Mass Effect. O TechTudo preparou uma lista com os melhores jogos do gênero para se jogar offline no PC, consoles e smartphones.

The Witcher 3: The Wild Hunt

Lançado em 2015, o RPG da CD Projekt RED elevou o nível dos games de ação, com seu vasto mundo aberto e muitos detalhes. Considerado o melhor jogo do ano após seu lançamento, The Witcher 3 ainda recebeu os pacotes de DLC Blood and Wine e Hearts of Stone, que adicionaram mais conteúdo à aventura, e deu origem ao jogo de cartas Gwent, que também foi lançado separadamente pela desenvolvedora.

The Elder Scrolls V: Skyrim

Quinto título da premiada franquia de RPGs The Elder Scrolls, Skyrim chegou em 2011 para PCs, Xbox 360 e PS3. O game ainda chegou a receber versões atualizadas para PS4, Xbox One e Nintendo Switch. Seus ambientes vivos e a impressionante capacidade de envolver os jogadores são os maiores destaques do game, que continua sendo uma excelente opção para os fãs dos RPGs offline até os dias de hoje.

Mass Effect 3

Lançado pela Eletronic Arts, o RPG da Bioware encerrou a premiada trilogia do comandante Sheppard e seus aliados, e é capaz de importar escolhas feitas pelos jogadores na primeira e segunda versões do jogo. Esse sistema de definições afeta dos rumos do enredo, e garante peso extra sempre que é necessário tomar decisões importantes durante a sua campanha.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild

O game do Switch e Wii U marcou uma mudança de estilo na lendária franquia da Nintendo, que se modernizou e agora preza por um mapa maior e muitas atividades paralelas. Link tem liberdade para explorar os ambientes e realizar missões da campanha na ordem que preferir, o que torna o progresso bem mais dinâmico e divertido.

Titan Quest

Lançado originalmente para PCs em 2006, Titan Quest ganhou uma versão adaptada para smartphones que replica bem a experiência original. No total, são mais de 1 mil itens para encontrar nos mapas e 150 habilidades diferentes para equipar nos seus personagens, em um RPG offline com visão superior nos moldes de Diablo.

Fallout 3

Considerado um dos melhores da franquia, Fallout 3 coloca os jogadores em um mundo pós-apocalítico, recheado de criaturas monstruosas e armas potentes. Sua campanha longa e repleta de momentos memoráveis mantém o game em boa forma mesmo 11 anos depois de seu lançamento original, e é uma boa pedida para fãs do gênero.

Final Fantasy XV Pocket Edition

Depois do sucesso da versão principal de Final Fantasy XV no Xbox One, PlayStation 4 e posteriormente no PC, a Square Enix resolveu lançar uma edição portátil, com gráficos e mecânicas simplificadas. Disponível também para Android, iOS e Switch, o título compila os melhores momentos da campanha em uma experiência mais rápida e linear, mas igualmente interessante.

Dark Souls 3

A franquia da From Software está imortalizada na história dos games pela suas mecânicas engenhosas e jogabilidade brutalmente difícil. Dark Souls 3 é o lançamento mais recente da série, que apesar de ter se tornado mais acessível, continua desafiando os jogadores com batalhas que requerem muita atenção, habilidade e nervos de aço.

Pe

... rsona 5

Lançado com quase um ano de antecedência no Japão, Persona 5, da Atlus é a nova entrada da franquia que mistura cenas mais cotidianas em um colégio a ação e exploração em dungeons e batalhas por turnos. A experiência é longa e rica em conteúdo, chegando facilmente à casa das 100 horas para terminar.

Horizon: Zero Dawn

Nova franquia exclusiva do PlayStation 4, Horizon: Zero Dawn tem a guerreira Alloy como sua protagonista e bebe da mesma fonte que The Witcher 3 para criar um RPG de ação com ótimo ritmo e história cativante. O jogador pode melhorar suas habilidades, encontrar novas armas e equipamentos e encarar inimigos gigantes para prosseguir pela campanha principal, que ainda oferece diversas atividades paralelas.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.