O Tidal ? servi?o de streaming de m?sica em alta qualidade que foi comprado pelo rapper Jay Z no in?cio desse ano e ser? relan?ado nesta segunda-feira (30). Sob nova dire??o, a volta da plataforma no mercado ser? acompanhada por um an?ncio, ainda misterioso, ?s 18 desta sexta, na cidade de Nova York. At? agora j? se sabe que o acesso ao novo rival do Spotify ser? exclusivamente pago, e pode custar at? U$ 19,99 por m?s, aproximadamente R$ 64, por qualidade LossLess (sem perdas). ?

Spotify, Rdio, Deezer e outros; saiba qual o melhor streaming de m?sica?

Entenda as principais vantagens do rival pago do Spotify (Foto: Divulga??o/Tidal)

Vantagens

Para justificar seu alto pre?o, o servi?o de streaming de m?sicas conta com a qualidade de som LossLess, que promete manter a configura??o original do ?udio, mesmo ap?s a compress?o dos dados. Ou seja, sem perda de qualidade. Em n?meros, isso quer dizer que enquanto no Tidal o ?udio pode chegar a at? 1411 KBPS, no Spotify o limite ? de 320 KBPS, segundo informa??es do site.?

Outras vantagens da plataforma incluem acesso ilimitado a mais de 25 milh?es de trilhas, 75 mil v?deos de m?sica e at? artigos e entrevistas exclusivos com artistas. O Tidal tamb?m conta com uma fun??o semelhante a do Shazam, para identificar m?sicas que est?o tocando, e permite ouvir m?sica offline.?

Qualidade de ?udio no Tidal ? maior que?de Spotify e?iTunes (Foto: Reprodu??o/Maria Clara Pestre)

Mesmo antes de seu an?ncio oficial, o Tidal j? deu o que falar nas redes sociais. No Twitter, celebridades como Rihanna, Kanye West, e a cantora pop Beyonc? Knowles, casada com o rapper, alteraram suas fotos para quadrados turquesa, com o objetivo de promover o relan?amento da plataforma. A hashtag #Tidal4all tamb?m chegou aos Trending Topics em diversos pa?ses.?

Em seu Twitter, Kanye West convida usu?rios da rede social a alterar sua foto do perfil (Foto: Reprodu??o/Maria Clara Pestre)

Um movimento contr?rio, entretanto, tamb?m surgiu no microblog. Com as hashtags #TidalforNone e #AntiTidal diversos internautas reclamaram do alto pre?o e como o acesso a m?sica deve ser gratuito - mesmo que utilizando o recurso de publicidade, como o Spotify. Por isso, diversos usu?rios do Twitter alteraram suas fotos para quadrados vermelhos, em oposi??o ao "movimento turquesa".?

Acesso e pre?o

O novo servi?o de streaming, que estar? dispon?vel para

... /a>, Android e em vers?o web, contar? com dois planos principais: Tidal Hi-fi e Tidal Premium. O primeiro sair? por U$ 19,99 e dar? acesso a qualidade som Lossless. J? no segundo, que custar? U$ 9,99, somente o som Standard estar? dispon?vel. Os pre?os podem variar de acordo com o pa?s e cota??o do dolar.?

Qual o melhor servi?o de streaming de m?sica??Comente no F?rum do TechTudo.

Atualmente, o Tidal pode ser testado de forma gratuita por usu?rios de mais de 31 pa?ses, mas, infelizmente o Brasil ainda n?o entrou na lista. Por aqui, s? ? poss?vel escutar um preview de 30 segundos das m?sicas dispon?veis no site. Vale tentar o acesso via Hola, que muda o endere?o de IP.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.