Em Counter Strike: Global Offensive (CS:GO), "clutch" é um termo utilizado para definir uma situação de desvantagem em que um jogador de um time enfrenta sozinho dois ou mais adversários. Em campeonatos, os clutches costumam acontecer nos finais dos rounds e, em alguns casos, podem garantir a vitória para a equipe que iria perder a partida. Os jogadores que executam a manobra muitas vezes ganham o status de "Clutch Master". Veja, a seguir, cinco clutches que marcaram o competitivo de CS:GO, todos as jogadas envolveram times brasileiros.

IEM Katowice 2016 - Luminosity Gaming x Fnatic

Na grande final da Intel Extreme Masters (IEM) Katowice 2016, a Luminosity Gaming enfrentou a Fnatic e perdeu, mas um clutch realizado pela LG entrou para a história. Vencendo por 12-3 na Overpass, primeiro mapa da série melhor de três (MD3), os brasileiros investiram no bombsite A, mas a maioria deles foi abatida. O único sobrevivente foi Lincoln "fnx" Lau, que desceu as escadas e driblou os suecos em direção ao bombsite B.

Fnx plantou a bomba e viu Olof "olofmeister" Kajbjer e Freddy "KRIMZ" Johansson. Com ajuda das caixas do mapa, o jogador se protegeu, saiu de trás delas e acertou Olof. Logo após ele recuou, se protege de novo e acertou krimZ. O brasileiro venceu o round com apenas cinco de vida.

Dreamhack Open Austin 2016 - Luminosity x Tempo Storm

A grande final da DH Open Austin 2016 foi dos brasileiros, com embate entre Luminosity e Tempo Storm. O clucth da LG aconteceu aos 2-4 da Mirage, placar de vantagem para a LG. Fernando “fer” Alvarenga estava em uma situação de 1v2, com Ricardo "boltz" Prass e Henrique "HEN1" Teles vivos pela TS. Felps usou a smoke para proteger o seu avanço, mas percebeu que os adversários não vinham pelo caminho onde ele estava. O jogador retornou para plantar a bomba e ficou em um canto do bombsite B a protegendo. Boltz passou e foi eliminado, com HEN1 caindo logo em seguida. Felps levou o round com apenas 26 de vida. O clutch reforçou a dominância da LG, que venceu a final por 2-0.

ESL Pro League Season 3 (2016) - Luminosity x G2 Esports

Para conquistar o título da ESL Pro League 2016, a LG enfrentou a G2 Esports na grande final. Os brasileiros tinham desempatado o jogo, mas aos 15-10 da Dust2 o clutch foi de Richard "shox" Papillon, da G2. Shox foi em direção ao bombsite A pelo lado oposto à Rampa. Na subida, eliminou Marcelo "coldzera" David. Gabriel "FalleN" Toledo e Fnx usaram a smoke, mas Shox acertou FalleN através da fumaça. Fnx tentou saltar, mas foi eliminado. Shox desarmou a bomba sem problemas e levou o round para G2. Mesmo sem ganhar o título, o clutch foi importante para a G2 tentar a reação e o empate.

ESL One: New York 2017 - SK Gaming x Team Liquid

A SK Gaming disputou a semifinal da ESL One New York 2017 contra a Team Liquid. Os norte-americanos ganharam o jogo de virada, mas os brasileiros mostraram sua força após o clutch de coldzera. Aos 17-18 da Inferno, já no overtime, cold enfrentou uma situação de 1v2 contra Jonathan "EliGE" Jablonowski e Nicholas "nitr0" Cannella. O brasileiro estava de AWP e observava os adversários pelo lado esquerdo do bombsite A. Ao se movimentar para o lado direito, ele viu ELIGE e acertou um quickscope (tiro rápido com arma de mira). Nitr0 avançou rapidamente, mas coldzera se escondeu atrás da pilastra e eliminou o jogador.

Dreamhack Open Summer 2017 - SK Gaming x Fnatic

A SK enfrentou (e venceu) a Fnatic na DH Open Summer 2017. Aos 11-7 da Inferno, o clutch mostrou a vontade de vencer dos brasile

... iros. FalleN estava em uma situação de 1v3 contra Robin "flusha" Rönnquist, Jesper "JW" Wecksell e krimZ. O brasileiro plantou a bomba no bombsite A, e em um quickscope de AWP acertou JW, que se aproximava pelas suas costas. Protegido em uma das caixas, ele elimina flusha e krimZ em diferença de instantes, levando o round para o time.

Via HLTV, Youtube, HLTV, Youtube, HLTV, Youtube, HLTV, Youtube, HLTV e YouTube



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.