É possível criar slides no Word com algumas configurações simples. O recurso é útil caso o aplicativo do PowerPoint esteja com problemas e você precise produzir uma apresentação às pressas. Para fazer isso no editor de textos, é necessário realizar ajustes na orientação e tamanho das folhas, alterar as margens e inserir manualmente títulos e tópicos, em fontes grandes.
No tutorial a seguir, confira como fazer slides no Word pelo PC. O procedimento foi realizado na versão mais recente do Office 2016, mas as dicas também valem para usuários das edições anteriores do programa da Microsoft.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Passo 1. Abra um novo documento do Word e acesse a guia "Layout". Em seguida, vá em "Orientação" e selecione "Paisagem";
Passo 2. Depois, logo ao lado, abra "Tamanho" e pressione a opção "Mais Tamanhos de Papel...";
Passo 3. Defina os campos "Largura" e "Altura" com tamanho iguais a de um slide — para formato 4:3, use largura 25,4 cm e altura 19,05 cm; para formato 16:9, use largura 25,4 cm/altura 14,29 cm;
Passo 4. Na sequência, acesse a aba "Margens" e altere o valor das margens superior, inferior, esquerda e direita para 2 cm. Feito isso, pressione "OK";
Passo 5. Para inserir títulos, basta selecionar a frase ou palavra, selecionar "Estilos" e selecionar uma das opções de título. Caso necessário, você pode aumentar o tamanho da fonte usando as opções à esquerda;
Passo 6. Para inserir tópicos, selecione o texto desejado e clique sobre o ícone de marcadores. Agora, basta selecionar a opção de marcador desejada. Da mesma forma do título, caso necessário, você pode aumentar o tamanho da fonte;
Passo 7. Acesse a aba "Inserir" para adicionar fotos a partir do seu computador, imagens da Internet, formas, artes e gráficos. Pressione a opção "Página em Branco" para inserir novas páginas aos seus slides;
Passo 8. Em "Exibir", ative a opção "Painel de Navegação" e selecione "Pági
Pronto! Aproveite as dicas para criar slides usando o Word em um PC sem o PowerPoint.
Como colocar linhas de bordas no documentos criados no Word para Android? Descubra no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Saiba como assistir às partidas de Dota 2 dentro e fora do jogo
- The Sims 4 adiciona 'Baby Yoda', de Star Wars, em nova atualização
- O que é chip UWB: entenda a nova aposta da Apple e Samsung
- Caixa de som Bluetooth futurista carrega celular e tem repetidor de Wi-Fi
- err_internet_disconnect: o que é e como resolver o problema
- Seguindo Apple e Samsung, OnePlus 6 ganha edição especial vermelha
- Como resolver erro ui-108 no Netflix
- CS:GO: MIBR vence a Bad News Bear pela ESL One: Road to Rio
- Como baixar o apk do WhatsDog
- PlayStation VR impressiona com bons jogos, mas ainda é caro
- Lovot, robô fofo que até pede carinho, é lançado na CES 2020
- Galaxy Note 8 deve repetir câmera dupla do iPhone 7 Plus, indica vazamento
- Smart City do Rock: tecnologia permite monitoramento total do Rock in Rio
- Veja como usar o ZapZap, aplicativo brasileiro rival do WhatsApp
- PUBG Mobile ganha evento do filme Missão: Impossível - Efeito Fallout
- Anatel faz bloqueio de celulares pré-pagos em 17 estados; entenda a regra
- Facebook vai oferecer serviço de assinatura de notícias; entenda
- Como jogar multiplayer em Call of Duty: Black Ops 3 com tela dividida
- CBLoL 2020: Flamengo, Redemption e Prodigy estreiam com duas vitórias
- Instagram libera para todos função arquivar; saiba como funciona