PUBG Mobile é um grande sucesso nos dispositivos Android e iPhone (iOS). O título da PUBG Corporation em parceria com a Tencent chegou de graça aos celulares em fevereiro de 2018 e conquistou diversos recordes com apenas um ano de vida, como o título de melhor jogo da Google Play do ano. O Battle Royale abriu caminho para outros jogos lançarem suas versões mobile, como Fortnite. O TechTudo separou cinco curiosidades sobre o a versão para smartphones de PlayerUnknown’s Battleground que mostram como o game alcançou o status de sucesso nos celulares.

Milhões de jogadores ativos

PUBG Mobile não demorou para se tornar um grande sucesso. Até o fim de 2018 o jogo já havia alcançado o número de 30 milhões de jogadores ativos diariamente. O número é resultado do sucesso que o jogo já fazia no PC, Xbox One e PS4 aliado ao fato da versão mobile ser completamente gratuita para baixar e jogar.

Recorde de downloads

Após um ano de vida, o Battle Royale já está consolidado como um dos preferidos dos donos de iPhone e dispositivos Android. O título já ultrapassou a marca de 200 milhões de downloads nos celulares, contando com uma comunidade ativa e muito fiel.

Melhor jogo do Google Play em 2018

O grande sucesso nas plataformas mobile foi comprovado quando o jogo da PUBG Corporation foi eleito como o melhor game da Google Play em 2018. Só em seus primeiros seis meses de vida, o Battle Royale mobile arrecadou mais de US$ 75 milhões (cerca de R$ 287 milhões). Vale ressaltar também que seu principal concorrente, Fortnite, não é distribuído para Android por meio da loja do Google, mas diretamente pelo site da Epic Games.

Criador nunca havia feito um jogo

Brendan Greene, criador de PlayerUnkown’s Battlegrounds, nunca havia feito um jogo antes de dar vida ao título de Battle Royale. Ele aprendeu a programar games enquanto desenhava o que se tornaria PUBG. Inicialmente ele não se achava bom no que fazia, mas os resultados de seu trabalho provam o contrário.

Parceria inusitada

PUBG Mobile contou com uma parceria curiosa no mês de fevereiro. Após o lançamento do remake de Resident Evil 2 para PS4, Xbox One e PC, a PUBG Corporation fez um crossover com o título da Capcom em que os jogadores precisavam sobreviver a uma horda de zumbis. Os desenvolvedores ainda disponibi

... lizaram trajes exclusivos inspirados em personagens da franquia, como Claire Redfield, Ada Wong, Leon S. Kennedy e Marvin Branagh.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.