O Messenger, app de mensagens do Facebook, poderá voltar para a rede social principal de Mark Zuckerberg. De acordo com a pesquisadora Jane Manchun Wong, conhecida por descobertas de aplicativos, o mensageiro está sendo testado dentro do Facebook novamente. Isso significa que o usuário não precisará instalar dois softwares diferentes para ter acesso à plataforma e às ferramentas de bate-papo. A mudança principal estaria em um botão no Facebook que dispensaria a necessidade de acessar o app do Messenger.

Em seu perfil no Twitter, Wong demonstra que, na fase de testes, é possível entrar no chat pelo aplicativo do Facebook, porém o mensageiro conta com funções limitadas. O usuário poderia apenas enviar e receber mensagens simples. Caso queira enviar conteúdos elaborados, como fotos, reações de emoticons ou até fazer chamadas, seria necessário entrar na versão padrão do app.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Na captura de tela da pesquisadora Wong, é possível notar que a versão de testes do Facebook traz um novo design, assim como mudanças na interface do chat. No entanto, é importante ressaltar que a empresa não confirmou a informação e não existe uma data oficial para o lançamento das possíveis atualizações.

O Messenger foi lançado como um aplicativo independente em 2011. Porém, somente em 2014, o Facebook removeu o recurso de bate-papo de seu aplicativo principal – o que forçou a instalação do mensageiro para conversar por chat com usuários da rede social. Depois de quase cinco anos, o Facebook se prepara para integrar os serviços de mensagens entre Messenger, Instagram e WhatsApp.

A integração não deve incorporar as funções das plataformas de Mark Zuckerberg. Não haverá nenhuma fusão das funcionalidades do trio Facebook, Instagram e WhatsApp. A mudança promete o acesso à lista de contatos de cada aplicativo para o usuário de qualquer um dos serviços – isso representa um recurso de navegação incluído na convergência das redes sociais.

A principal novidade com a junção será uma maior segurança do conteúdo enviado, pois passarão a utilizar a criptografia ponta a ponta, que atualmente só é aplicada no WhatsApp. Além disso, para garantir uma maior proteção das mensagens, elas

... passarão a ter uma data de expiração, que poderá ser de um ano ou um mês. Até mesmo o SMS do telefone poderá ser usado para o envio de mensagens no chat dos aplicativos.

Via The Verge

Qual é o melhor aplicativo: WhatsApp ou Facebook Messenger? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.