A FaZe Clan venceu a Team Liquid e é a grande campeã da BLAST Pro Series Miami 2019, torneio de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). O time europeu derrotou os norte-americanos por 2-0 e faturou o prêmio de U$ 125 mil (cerca de R$ 486 mil em conversão direta). A disputa aconteceu neste sábado (13), em Miami, nos Estados Unidos. A MIBR, que representou o Brasil com sua line up brasileira, terminou o campeonato em terceiro lugar e evoluiu em relação à BLAST Pro Series São Paulo, quando ficou em último lugar. Confira, a seguir, os destaques da final e a tabela de classificação.

Vindo de cinco vitórias na fase inicial, a Team Liquid se classificou para a final em primeiro lugar e chegou como favorita. "Em casa", os norte-americanos pareciam prontos para ganhar o torneio. Já a FaZe Clan veio sem pressão para a partida e com a plateia torcendo contra.

Os europeus começaram bem seu mapa de escolha, a Mirage, do lado terrorista. Com ótimas jogadas de Dauren "AdreN" Kystaubayev, a FaZe abriu uma sequência de oito rounds, que só parou quando Nicholas "nitr0" Canella conseguiu três abates de AWP e garantiu a rodada. Após isso, as equipes começaram a alternar os rounds até o fim da primeira metade. Após trocarem de lados, o time capitaneado por Nikola "NiKo" Kovač conseguiu a vitória por 16-6 e calou a maior parte da torcida.

A Team Liquid escolheu o mapa Dust 2 e começou como terrorista. A FaZe Clan manteve as boas atuações e, com um grande half de Håvard "rain" Nygaard, foi para a segunda etapa com o placar em 12-3. Os norte-americanos não se desesperaram e conseguiram até mesmo ficar a apenas um round do empate, mas não adiantou. 16-12 para FaZe, que se sagrou campeã fechando a série em 2-0.

Campanha da MIBR

Os brasileiros liderados por Gabriel "FalleN" Toledo vinham de más atuações. Eliminados na primeira fase da StarLadder StarSeries i-League Season 7 e sem nenhuma vitória na BLAST Pro Series SP, o retrospecto da equipe não era favorável. No primeiro dia de BLAST Miami, a MIBR teve uma derrota para a Natus Vincere (Na'Vi) e empate com a FaZe Clan, o que poderia dificultar a sua classificação. Mas, as vitórias vieram no segundo dia de torneio.

A terceira rodada da competição começou com uma vitória por 16-2 sobre os dinamarqueses da Astralis. Depois, o elenco da MIBR ganhou da Cloud9 por 16-6 e perdeu para a Team Liquid por 16-10. Os resultados garantiram ao time o terceiro lugar na classificação final.

Seis times estiveram na BLAST Miami. Além de Team Liquid, FaZe Clan e MIBR também participaram Astralis, Natus Vincere e Cloud9. Veja abaixo a classificação final

... e a premiação de cada equipe.

Esta é a sexta edição da BLAST Pro Series, campeonato de extrema relevância no cenário competitivo de CS:GO e que passou por diversas cidades do mundo. A premiação total do evento foi de U$ 250 mil (R$ 972 mil em conversão direta). A próxima edição acontecerá em Madri, na Espanha, em maio.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.