Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Por Paulo Alves, para o TechTudo


O Word tem uma função que permite incorporar planilhas a um documento com poucos cliques. Com o truque, o usuário pode editar células com os mesmos filtros e fórmulas do Excel sem precisar abrir o programa separadamente, agilizando a edição da tabela pelo próprio documento de texto.

As informações ficam salvas no mesmo arquivo, que pode ser exportado normalmente no formato docx ou pdf. Para o truque funcionar, é preciso ter o Excel também instalado no computador. Confira, a seguir, como fazer planilhas dentro do processador de textos da Microsoft.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Em um documento do Word, acesse o menu “Inserir” e pressione a opção “Tabela”;

Passo 2. Selecione a opção “Planilha do Excel”;

Passo 3. Em seguida, o Word irá exibir uma mini-planilha no corpo do documento e todas as ferramentas do Excel no menu superior;

Passo 4. Edite a planilha como se estivesse no Excel: replique valores, use fórmulas etc;

Passo 5. Clique fora da planilha para salvar e visualizar em modo de tabela no Word. Dê duplo-clique dentro da tabela para voltar a editar no modo planilha.

Como recuperar arquivos de texto (.txt)? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.

Como colocar marca d’água em planilhas do Microsoft Excel

Como colocar marca d’água em planilhas do Microsoft Excel

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.