A Clockify Time Tracker é uma extensão para Chrome que permite registrar o tempo gasto em tudo o que você faz no computador. Com download grátis pela Chrome Web Store, a ferramenta oferece um cronômetro que registra o tempo de realização de diferentes tarefas. Dessa maneira, usuários podem organizar e registrar atividades de trabalho, estudos e seus acessos as redes sociais. Ao alimentar o sistema, o painel da extensão mostrará o tempo gasto com cada atividade e o tempo total de uso.

Para usar a Clockify Time Tracker é necessário um rápido login com uma conta do Google. Além da extensão, o serviço oferece uma versão web com mais detalhes sobre as ações registradas pelos usuários. A ferramenta também adiciona botões para iniciar o cronômetro no serviços Trello, Asana, JIRA, Basecamp, Gitlab, Github, Todoist, Gmail, Calendar e Google Docs.

Confira, no tutorial a seguir, como usar a extensão Clockify Time Tracker para registrar o tempo ao realizar atividades no PC.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Acesse a página de download da extensão Clockify Time Tracker e clique no botão "Usar no Chrome";

Passo 2. Para baixar e instalar a ferramenta, clique em "Adicionar extensão";

Passo 3. Você será redirecionado para a página de login do serviço. Para prosseguir, clique na opção "Continue with Google";

Passo 4. No canto superior direito da barra de extensões, clique no ícone da Clockify Time Tracker para abrir o painel de atividades;

Passo 5. Defina a atividade que deseja registrar e clique no botão "Start";

Passo 6. A data da atividade é definida para o dia atual. Porém, é possível adicionar registros para datas passadas. Na parte inferior da tela, marque a opção "Billable" se atividade for remunerada (atividades profissionais). Para prosseguir, clique em "Ok";

Passo 7. Para finalizar o registro da atividade, clique novamente no ícone da extensão e use o botão vermelho para que a contagem de tempo termine. Continue adicionando tarefas para ter um relatório completo, como veremos adiante no tutorial;

... p>

Passo 9. A versão web do serviço conta com interface mais completa e apresenta o registro de todas as atividades gravadas com a extensão.

Aproveite a dica para gerenciar melhor seu tempo ao desenvolver atividades de trabalho, relaxamento e estudos em seu computador.

Qual ferramenta usar para bloquear sites indesejados? Veja no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.