Em Rainbow Six: Siege (R6) e outros games competitivos os jogadores são distribuídos por patentes. Cada patente indica o desempenho do player nas partidas ranqueadas do jogo da Ubisoft. O ranking de R6, por sua vez, é definido de forma diferente de outros jogos de tiro em primeira pessoa (FPS). No game o que vale é o algoritmo TrueSkill, que analisa a capacidade de um jogador vencer partidas, dando um ranking, patente e MMR (Matchmaking Rating) proporcionais. Entenda, a seguir, como funciona o ranking e distribuição de pontos em R6.

A importância do ranking

O ranking em R6 é importante por ser diretamente relacionado ao nível de habilidade do jogador. Quanto maior o nível de habilidade, maior o ranking e melhor o MMR do jogador. O MMR, por sua vez, influencia diretamente nos tipos de partida que o player encontra, já que jogadores com MMR parecido tendem a ser pareados juntos para tornar as partidas mais justas. Existem pessoas que recorrem ao boost de MMR para conseguir partidas melhores, uma prática proibida e punida pela Ubisoft.

Já as patentes são um reflexo da performance do jogador, que ao subir no ranking de Rainbow Six: Siege, obterá patentes melhores.

Patentes: quais são e como subir

O modo ranqueado de Rainbow Six: Siege é formado por seis patentes básicas: Cobre, Bronze, Prata, Ouro, Platina e Diamante. Estas, por sua vez, são organizadas em quatro subdivisões indo do I ao IV. Veja, a seguir, quanto pontos são necessários para subir de patente em Rainbow Six.

Como a patente é definida?

Um jogador define sua patente ao jogar partidas ranqueadas. Cada partida é importante, pois os jogadores são avaliados pelo nível de habilidade. Esta, por sua vez, define a patente (inicial) que um jogador receberá após disputar cinco partidas de posicionamento. Com isso, o sistema passa a parear os jogadores e times de níveis de habilidade parecidos.

A patente é específica da região na qual um jogador está, ou seja, jogadores de regiões diferentes quase nunca se enfrentam. Caso você mude para um país fora da sua região atual, terá que jogar as partidas de posicionamento novamente, para obter a patente para região na qual você estiver.

Fatores que influenciam a mudança de ranking

Diferente de outros jogos, o ranking em R6 não é definido pelo KDA. No jogo, dois fatores influenciam o posicionamento do jogador: um é se o seu time venceu o jogo ou não, e o outro é a média de habilidade dos jogadores e equipes no jogo. Assim, a perda de ranking ocasionará a queda de patente, e o ganho de ranking, a subida de patente.

Caso um jogador sofra desconexão durante a partida ou aconteçam problemas no servidor, a Ubisoft não punirá ou retirará ranking do jogador. A situação muda, entretanto, se o jogador for retirado de uma partida p

... or votação, sair no meio da partida ou ficar ausente da partida. Nestes casos, mesmo se o seu time vencer, o jogo contabilizará como derrota apenas para você.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Via Rainbow Six: Siege Stats, Gamepedia, Ubisoft, Esports Tales e Ubisoft



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.