Os jogos de Battle Royale se tornaram febre entre os jogadores a partir de 2017, quando PUBG e Fortnite começaram a fazer sucesso. Desde então dezenas de títulos com a mesma premissa surgiram, muito deles lançados para os celulares Android e iPhone (iOS). Até franquias consagradas, como Counter-Strike: Global Offensive e Paladins, lançaram um modo em que jogadores precisam lutar até sobrar apenas um vivo na arena. O TechTudo selecionou dez jogos do gênero que estão disponíveis de graça nos celulares e computadores.

PUBG Mobile

PUBG Mobile foi lançado após o sucesso de PlayerUnknown's Battlegrounds (PUBG) no PC e nos consoles. Diferente do original, a versão para celulares é totalmente gratuita. Lançado em fevereiro de 2018, o game é um dos grandes sucessos dos celulares Android e iPhone (iOS). O título está em português e possui até um emulador oficial para ser jogado nos computadores.

Free Fire

Free Fire Battlegrounds, da Garena, está disponível para celulares Android e iPhone, além de poder ser jogado no PC por meio do BlueStacks ou Nox Player. Localizado em português do Brasil, o game foi lançado em dezembro de 2017 e desde então conquista cada vez mais jogadores. Um grande diferencial do título é a possibilidade de utilizar um chat para conversar com seu esquadrão.

Realm Royale

Desenvolvido pela Hi-Rez Studios e lançado em junho de 2018, Realm Royale tem versões para PS4, Xbox One e PC. O game é totalmente localizado em português e é inspirado no universo de Paladins. O título tentou inovar por oferecer batalhas com equipamentos medievais: espadas, armas encantadas e magias.

Apex Legends

Apex Legends foi desenvolvido pela Respawn Entertainment e lançado pela EA Games em fevereiro de 2019. O game tem jogabilidade em primeira pessoa e heróis únicos com habilidades distintas. Diferente dos outros títulos, Apex só pode ser jogado em um esquadrão de três pessoas. O time precisa ter uma formação balanceada para aumentar as chances de vitória.

CS:GO (Danger Zone)

Em dezembro de 2018, a Valve surpreendeu os fãs de CS:GO ao lançar uma versão grátis do jogo, com um Battle Royale chamado Danger Zone incluso. Disponível na Steam totalmente em português, o game de PC coloca 16 jogadores para lutarem entre si pela sobrevivência em um período de dez minutos.

ZombsRoyale.io

Desenvolvido por Yangcheng Liu, o jogo é um shooter com gráficos em 2D que coloca 100 jogadores em um servidor para batalhar pela sobrevivência, com mecânicas e controles simples. O título conta com versões para dispositivos mobile Android e iPhone (iOS) e uma versão para PC que pode ser acessada pelo navegador.

Creative Destruction

Creative Destruction é um Battle Royale bastante parecido com Fortnite, com mecânicas de construção e gráficos semelhantes. Desenvolvido pela Smash-N’-Shoot!, o título está disponível para Android iPhone (iOS) e recebeu uma versão para PC. O game conta com um mapa extenso em que 100 jogadores lutam para conseguir a vitória no final. Há uma grande diversidade de armas para usar e se divertir.

Fortnite

O Battle Royale foi lançado para celulares iOS em abril de 2018. A versão para Android chegou em outubro do mesmo ano pelo site Epic Games. É possível logar com a sua conta de outra plataforma e jogar com os itens e skins já adquiridos anteriormente. A adaptação para celular tem os mesmos recursos do game para PC e consoles. As únicas diferenças estão nos controles, que são adaptados para a tela sensível ao toque.

Rules of Survival

... conta com 230 milhões de jogadores em todo o mundo. Com versões para celulares Android e iOS e PC, o game traz bons gráficos e jogabilidade que varia entre terceira e primeira pessoa. Assim como em PUBG, automóveis estão disponíveis para locomoção.

Survivor Royale

Survivor Royale é mais um Battle Royale disponível para Android, iOS e PC. O título conta com bons gráficos e uma jogabilidade parecida com PUBG e Rules of Survival, que é desenvolvido pela mesma produtora de Survival Royale. O servidor suporta 100 jogadores que caem no mapa sem itens e buscam conquistar a vitória.

Via Android Authority e TechNews.com



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.