League of Legends (LoL) recebeu a atualização 9.8 na última terça-feira (17). As patch notes são consideradas uma das mais importantes da temporada, pois serão utilizadas durante o Mid-Season Invitational 2019 (MSI). A tier list do 9.8 tem campeões que já estavam fortes no competitivo e continuam bastante dominantes, como Jarvan IV e Nami. No entanto, personagens que não eram escolhidos com frequência, como Jax e Renekton, receberam buffs e entraram para a lista de ameaças em Summoner's Rift. Veja, a seguir, os dez campeões com melhor desempenho neste patch.

Jax

Jax é um personagem que se mantém forte mesmo com o meta que favorece campeões fortes no early game. A Lança de Shojin é um dos itens que melhora o potencial de troca de Jax. Além disso ele é um campeão versátil, que pode se adaptar a builds diferentes dependendo da partida.

As atualizações do patch 9.8 não afetaram Jax diretamente, mas as mudanças em outros personagens que aparecem no topo ou na selva abrem espaço para que o guerreiro apareça com mais força nas duas lanes.

Renekton

Renekton sempre teve uma presença na constante na rota do topo. No entanto, com o meta a favor de bruisers, como Urgot e Aatrox, Renekton não aparecia com frequência nas filas ranqueadas. O patch 9.8 trouxe buffs ao seu kit de habilidade, vida, velocidade de ataque e armadura. Ele é um campeão forte no early game que tem poucas matchups desfavoráveis.

O campeão também se beneficia da Lança de Shojin, e com a atualização da Armadura de Espinhos, ele se torna uma barreira no final do jogo. Renekton deve retornar mais forte e mais resistente do que antes nesse patch, e voltar a ser um dos principais personagens do topo.

Jarvan IV

As mudanças do patch 9.8 deram mais versatilidade para Jarvan IV com a melhoria no efeito de Feridas Dolorosas e no buff do Titã Ardente. O caçador demaciano consegue atuar na linha de frente ao mesmo tempo que causa bastante dano. Ele tem muita presença na selva desde o começo do jogo, e pode dominar o caçador inimigo. Jarvan IV já estava forte antes das atualizações, e agora ele pode se tornar prioridade, tanto nas filas ranqueadas quanto no competitivo.

Hecarim

Hecarim dominou a maioria das partidas em que ele apareceu no cenário competitivo, inclusive na rota do topo. Porém seu potencial na selva o torna uma ameaça no patch 9.8. Os ganks potentes e facilidade em limpar os campos fazem com que o campeão seja dominante na jungle.

As atualizações não nerfaram Hecarim, por isso ele pode continuar como um dos personagens mais fortes do jogo. Nas team fights ele consegue mergulhar na linha de trás e atacar os alvos mais frágeis. A velocidade de movimento natural do campeão também garante vantagem sobre outros caçadores.

Ahri

A Ahri é umas das personagens mais vistas na rota do meio, principalmente na temporada atual. Mesmo com uma variedade bem maior de campeões, ela ainda é uma assassina forte, com muita mobilidade, dano e sustentabilidade. Seu E - Charme pode definir um confronto na lane, e durante as team fights pode ser decisivo para abater alvos mal posicionados.

Outro ponto forte é seu potencial em eliminar os minions, o que garante um bom farm durante todo o jogos. Com as atualizações em outros mid laners, Ahri ganhou mais espaço para ser utilizada sem se preocupar com os counters.

Talon

O patch 9.8 diminui diretamente a força de Zed, o principal concorrente de Talon na rota do meio. Por isso, Talon deve ocupar o espaço deixado por seu rival e se tornar um dos assassinos mais utilizados. Seu potencial de abate no nível 2 o torna uma ameaça no early game. Se ele consegue uma vantagem no começo do jogo, é difícil pará-lo, ainda mais se o time adversário tiver muitos personagens frágeis.

... 2>Jinx

Jinx se beneficiou com os buffs em itens de crítico há alguns patchs, mas foi ofuscada por outros atiradores com mais mobilidade, como Kai'Sa e Lucian. Agora com o nerf na Espada do Rei Destruído, Jinx se destaca pelo seu potencial de hypercarry.

O early game da campeã é consistente. Com alguns itens de crítico, como Gume do Infinito e Canhão Fumegante, ela se torna uma preocupação que apenas piora com o decorrer do jogo. Durante uma team fight, se sua passiva é ativada, pode ser quase impossível de pará-la.

Vayne

Vayne é uma carregadora conhecida pelo seu potencial no late game. O aumento no preço da Espada do Rei Destruído pode equilibrar sua evolução, mas ainda deve ser uma das personagens principais na rota inferior. Seus ataques básicos são fortes contra tanks, que foram beneficiados pelos buffs em Titã Ardente e Armadura de Espinhos.

Thresh

Desde seu lançamento, Thresh é considerado um dos suportes mais completos por causa do seu kit de habilidades. O personagem ajuda no crescimento de hypercarries, como Vayne e Jinx, pois consegue ser agressivo e defensivo ao mesmo tempo. O patch 9.8 não afetou os suporte, por isso Thresh se mantém como um dos campeões mais efetivos e presentes nas filas ranqueadas e no cenário competitivo.

Nami

Assim como Thresh, Nami consegue proteger o AD Carry e ser agressiva quando necessário. Suas curas trazem segurança para o atirador e as bolhas podem ser cruciais para conseguir um abate. Além disso, o buff de velocidade de ataque que ela garante é bem utilizado pelos hypercarries que estão no meta. O ultimate de Nami também pode servir tanto como ataque ou defesa, e é muito efetivo em team fights.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.