A LightSense é a nova tecnologia da Brilia para controlar a iluminação de casa por rede wireless. O dispositivo oferece ao usuário, mesmo à distância, a possibilidade de configurar a luminosidade do ambiente de acordo com seus gostos e necessidades. Para isso, a tecnologia Sense conta com sensores integrados que além de detectarem movimento, também são capazes de medir a luminosidade do ambiente.

Desse modo, é possível configurar, por exemplo, ajustes automáticos de intensidade das lâmpadas de acordo com a iluminação natural em cada espaço, garantindo menos gastos com energia elétrica. O produto já está à venda pelo preço sugerido de R$ 749.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A tecnologia LightSense é composta por um aparelho conectado à Internet que permite controlar a iluminação por meio de dispositivos móveis, comandos de voz e dimmer inteligente touch. Dessa forma, é possível personalizar a luz de diversos ambientes, a qualquer hora e de onde estiver.

Disponível nos modelos LightSense (forro), LightSense Plug (tomada) e LightSense Touch I e III (parede), a nova tecnologia é compatível com todas as linhas de lâmpadas, luminárias e fitas LED da Brilia. Os modelos podem ser controlados pelo smartphone, smartwatche (Apple Watch) e assistentes de voz (Amazon Echo e Google Home). Para isso, é necessário baixar o aplicativo Brilia LightSense, disponível para aparelhos Android e iPhone (iOS). Com ele, é possível ajustar a intensidade e o tom das luzes, selecionando cenários e parâmetros de preferências do usuário para cada local e ambiente. Os modelos de parede também permitem fazer funcionam os ajustes manualmente.

Entre as vantagens da tecnologia está a economia de energia. Com o controle da iluminação sempre às mãos, fica mais fácil desligar as lâmpadas que não estão sendo utilizadas. Além disso, a LightSense também pode ser uma boa aliada para aumentar a segurança dos ambientes, já que,

... mesmo à distância, o usuário pode acender ou apagar as luzes, simulando a presença de pessoas no local.

Via Brilia

Como funciona a lâmpada Li-Fi que transmite internet mais rápida? Descubra no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.