O diagrama de Gantt, ou gráfico de Gantt, é um método usado para ilustrar diferentes etapas de um projeto, vinculando o responsável por cada fase ao tempo necessário para executá-la. No Excel, o gráfico pode ser feito em poucos cliques, de forma simples e rápida. O usuário deve selecionar a tabela desejada e clicar em um botão para criar o diagrama automaticamente. Depois, é possível personalizar os elementos que aparecem n.

No tutorial a seguir, saiba como fazer o diagrama de Gantt no Excel pelo computador. O procedimento foi realizado na versão mais recente do Office 2016, mas as dicas também valem para usuários das edições anteriores do programa da Microsoft.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. No Excel, monte e selecione a tabela com as atividades, dado de início e dado de término de cada tarefa;

Passo 2. Em "Inserir", clique sobre o ícone de gráficos 2D, conforme indicado na imagem, e selecione a opção "Barras Empilhadas";

Passo 3. Clique sobre a cor da barra da esquerda e, na coluna de opções do gráfico à direita, marque o item "Sem preenchimento";

Passo 4. Caso queira alterar o intervalo, clique sobre os números e digite "1" em "Principal", na aba "Formatar Eixo";

Passo 5. Para fina

... lizar, apague a legenda das cores e clique sobre o título do gráfico para renomeá-lo.

Pronto! Aproveite as dicas para criar facilmente diagramas de Gantt no Excel.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.