O celular dobrável Galaxy Fold, da Samsung, chegaria às lojas de alguns países ao longo desta semana, mas o lançamento foi adiado em meio à polêmica envolvendo a tela do aparelho. O início das vendas em lojas ficaria “pelo menos para maio”, segundo o Wall Street Journal. Na semana passada surgiram diversos relatos de que o display não funciona como deveria. Desde então, a fabricante iniciou uma investigação para entender o que está acontecendo.

Em nota, a Samsung reconhece que os problemas poderiam ser associados “a impacto nas áreas expostas das extremidades superior e inferior da dobradiça”. Também admite um caso em que “substâncias encontradas dentro do dispositivo afetaram o desempenho da tela”. Sendo assim, a nova data de lançamento será informada numa data posterior. “Vamos tomar medidas para fortalecer a proteção do display”, diz a companhia.

O Fold será destinado ao mercado premium, uma vez que tem preço sugerido de US$ 1.980, cerca de R$ 7.780 em conversão direta. O lançamento foi adiado nos Estados Unidos, Espanha, Cingapura e China. O telefone estava confirmado para chegar ao Brasil e até a recebeu a homologação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Anteriormente, a gigante sul-coreana explicou que uma espécie de filme protetor faz parte dos componentes eletrônicos e não pode ser removida, ao contrário do que fizeram alguns jornalistas e influenciadores que receberam antecipadamente o produto para fins de teste. Em contrapartida, eles disseram não saber da restrição. A promessa é de que os compradores do Galaxy Fold sejam avisados sobre a forma correta de manusear o equipamento.

O que diz a Samsung

Confira o comunicado enviado pela Samsung Brasil nesta segunda-feira (22):

“Recentemente, apresentamos uma categoria móvel completamente nova: um smartphone que utiliza diversas novas tecnologias e materiais para criar um display flexível o suficiente para ser dobrado.

Embora alguns analistas tenham compartilhado conosco o vasto potencial que eles veem no produto, alguns também nos mostraram como o smartphone precisa de alguns ajustes que garantam a melhor experiência do usuário. Para avaliar completamente esse feedback e executar mais testes internos, decidimos atrasar o lançamento do Galaxy Fold. Planejamos anunciar a data de lançame

... nto nas próximas semanas.

Valorizamos a confiança que nossos clientes depositam em nós e eles são sempre nossa principal prioridade. A Samsung está comprometida em trabalhar de perto com clientes e parceiros para continuar impulsionando a indústria. Queremos agradecer-lhes pela paciência e compreensão.”



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.